sábado, 17 de outubro de 2009

ANTES QUE VOCÊ E SUA CARTEIRA SEJAM EXPLORADOS, POR ALGUM ESPERTALHÃO, LEIAM ESSAS DICAS ABAIXO

Saiba como é um computador por dentro, e para que serve cada parte dele para não se passar por otário nas mãos de malandrões fantasiados de técnicos !

Memória

1) Os erros de memória não significam necessariamente que os seus chips RAM falharam. Empurre delicadamente os chips no lugar nas suas placas de memória e certifique-se de que as placas estão firmemente presas nos slots da placa-mãe.

Você pode limpar os terminais da memória também. Use uma borracha de apagar tinta de caneta.
Ventiladores

2) Se as luzes indicativas do computador permanecem apagadas e nem mesmo o ventilador gira quando você liga o PC, parece haver uma falha no suprimento de energia. Ou talvez o fusível no cabo de energia tenha falhado? Experimente outro fusível para certificar-se.

Portas IDE

3) As portas IDE permitem ao seu disco rígido e ao seu CD-ROM transferir informações de e para o resto do sistema. Se um drive está inoperante, verifique se os cabos estão firmemente conectados às portas corretas (novos drives precisarão que os jumpers sejam configurados corretamente, e talvez também de alterações no BIOS).

Disco Rígido

4) O seu computador é pouco mais do que um grande peso de papel até que você possa acessar os dados no seu disco rígido; mas isso será possível somente se o seu BIOS detectá-lo corretamente, e se todas suas as outras numerosas configurações relativas ao IDE estiverem corretas. Não esqueça de fazer desfragmentação e scandisk. Esvazie a pasta cookies.

Cabeamento Aleatório

5) Não há muito espaço dentro de alguns computadores - os cabos são esticados e puxados, e podem se desconectar. Procure por isso se tiver um problema, mas reconecte os cabos com cuidado - o cabo errado no lugar errado somente tornará a sua situação pior.

CPU

6) A CPU (unidade central de processamento) é o coração do seu PC, e se ela falhar somente uma substituição ajudará. Mas falhas intermitentes podem ser causadas por super-aquecimento - certifique-se de que o seu ventilador está funcionando, e que as saídas de ar estão limpas e desobstruídas.

Placas de Expansão

7) Quanto mais placas você acrescentar a um sistema, mais trabalho o Windows tem para fazer com que todas trabalhem direito juntas. Se o seu computador não dá boot adequadamente, experimente remover todas as placas não-essenciais, para ver se um computador básico tem mais sucesso.

Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com