segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MELHORANDO O DESEMPENHO DA SUA NAVEGAÇÃO






Melhorando o desempenho da navegação
Quando acessamos uma página da Internet pela primeira vez notamos que seu conteúdo é carregado lentamente, principalmente as figuras. Se formos para outra página e voltarmos à anterior, veremos que nessa segunda vez aquela página é carregada mais rapidamente. Isso ocorre graças ao uso da pasta de Arquivos Temporários da Internet, que funciona como uma “cache”, armazenando figuras e páginas para exibição posterior. Quando acessamos uma página que foi recentemente acessada, é provável que seu conteúdo ainda esteja na cache, e seu carregamento será mais rápido. Se ao voltar para uma página recentemente acessada você notar demora no carregamento, então seu navegador não está corretamente configurado. No Intenet Explorer usamos para isso o comando:
Ferramentas / Opções da Internet / Geral / Histórico de navegação / Configurações
Será apresentado o quadro da figura 30.
Figura 30 - Configurações dos arquivos temporários da Internet.
O quadro oferece quatro níveis de uso dessa “cache” de arquivos da Internet. Com a opção Nunca, cada página será lida apenas uma vez. Da segunda vez em diante será usada integralmente a cópia armazenada. Isso torna a navegação rápida, mas não irá refletir as alterações feitas no site original depois que o primeiro acesso foi feito. Esse método é ruim para visualizar páginas que mudam constantemente. É preciso lembrar de clicar no botão Atualizar para que seja feita uma nova leitura.
A opção “Sempre que eu visitar a página da web” é a mais conservadora. A cache será pouco utilizada, a navegação será mais demorada porque tudo é carregado novamente a cada vez que a página é visitada.
A opção “Sempre que eu iniciar o Internet Explorer” é a mais interessante. Quando acessamos pela primeira vez uma página dentro de uma sessão do Internet Explorer, será carregada integralmente. Quando acessamos essa página da segunda vez em diante, dentro da mesma sessão, o carregamento será instantâneo.
Existe ainda a opção “Automaticamente”, mas os resultados nem sempre são os esperados. Recomendamos que seja usada a segunda opção dessa lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com