sábado, 17 de outubro de 2009

OUTRAS DICAS DE WINDOWS XP PARA VOCÊ

REMOVA MENU DOCUMENTOS DO MENU INICIAR - Se você quer retirar o "DOCUMENTOS" do menu "INICIAR", entre no editor de Registro,( Entre iniciar, executar e depois digite REGEDIT, irá abrir o registro do Windows) entre na pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Policies\Explorer. Agora no painel da direita, dê um clique duplo no valor "NoRecentDocsHistory" (Se não houver tal valor, crie um novo "VALOR BINÁRIO" com este nome, para isso clique com o botão direito em um espaço vazio desta chave, aponte para NOVO e escolha "Valor Binário".) e mude o seu valor de 00 00 00 00 para 01 00 00 00. Nesta mesma chave, abra ou crie o novo valor binário chamado "NoRecentDocsMenu" e altere o seu valor de 00 00 00 00 para 01 00 00 00 também. Agora é só reiniciar o WINDOWS e conferir.
OBS: Se quiser voltar ao estado original, entre no registro e apague os dois valores criados.


DEIXE SEU INICIAR SUPER RÁPIDO ! - Entre em iniciar, executar e depois digite REGEDIT, irá abrir o registro do Windows. Depois entre em HKEY_CURRENT_USER/CONTROL PAINEL/DESKTOP e do lado esquerdo clique com o botão direito e entre em nova sequência, agora escreva "MenuShowDelay" respeitando as letras maiúsculas e minúsculas. Depois de um duplo clique em cima dele e digite o valor "0" zero. Pronto agora é só reiniciar que assim que você entrar em iniciar, programas , você vai ver a diferença.


ATALHOS MAIS BONITOS - É bastante chato aquelas "setas" que aparecem em cada atalho criado em seu desktop. Usando o programa REGEDIT você pode fazer elas sumirem. Entre em iniciar, executar e depois digite REGEDIT, irá abrir o registro do Windows. Usando a tecla F3 "Localizar ", procure pelos textos chamado "IsShortcut" e elimine todas as referencias a esta pasta. Agora é só reiniciar.

REMOVA "FAVORITOS" DO MENU INICIAR - Se você quer retirar o "FAVORITOS" do menu "INICIAR", entre no editor de Registro,( Entre iniciar, executar e depois digite REGEDIT, irá abrir o registro do Windows) entre na pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Policies\Explorer. Agora clique com o botão direito em um espaço vazio desta chave, aponte para NOVO e escolha "Valor DWORD". Agora dê o nome de: NoFavoritesMenu, ai de um clique duplo nele, e mude o seu valor para 1, e clique em OK.

REMOVA "LOGOFF" DO MENU INICIAR - Se você quer retirar a merda do "EFETUAR LOGOFF" do menu "INICIAR", entre no editor de Registro,( Entre iniciar, executar e depois digite REGEDIT, irá abrir o registro do Windows) e na pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Policies\Explorer. Agora clique com o botão direito em um espaço vazio desta chave, aponte para NOVO e escolha "Valor DWORD". Agora dê o nome de: NoLogOff, ai de um clique duplo nele, e mude o seu valor para 1, e clique em OK.

ACELERE O SEU "MODEM" - Vai em painel de controle, ai vai em "Modems", ai você seleciona seu modem e clica em "Propriedades", depois você vai em "Conexão", ai você clica em "Configurações da Porta", ai você põe o "Buffet de recepção" no "Maior" (leve a setinha para o lado direito).

MUDANDO O NOME DA LIXEIRA - . Entre em iniciar, executar e depois digite REGEDIT, irá abrir o registro do Windows. No menu editar, selecione a opção localizar, na tela que surge, digite a palavra lixeira e espere alguns segundos. Quando o Windows encontrar o texto aparecerá, na parte direita da tela, o seguinte: ( Padrão)"Lixeira". Dê um duplo clique nessa opção. Agora é só renomear a Lixeira para Corinthãns. A mudança só terá efeito depois que você reiniciar o Windows.

PROGRAMAS QUE INSISTEM EM FICAR - Mesmo depois que você removeu algum programa do sei micro, ele pode Ter deixado seu nome na lista Adicionar/Remover Programas do Painel de Controle. Se o programa já foi mesmo removido, entre no editor de Registro,( Entre iniciar, executar e depois digite REGEDIT, irá abrir o registro do Windows) e na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE/software/Microsoft/Windows/Current Version/Uninstall, elimine os nomes dos programas-fantasma. Mas só faça isto se tiver certeza que o programa já foi apagado.

SENHA DO WINDOWS - O sistema de proteção do Windows é muito fraco. Se você esqueceu sua senha, e ficou sem acesso a algum recurso ( ex: rede), você pode, em muitos casos, ir ao prompt do MS-DOS ( pode usar a tecla F8) ao iniciar, e no diretório do Windows ( digite, por exemplo. CD WINDOWS ), dê um DIR*.PWL. Ele vai listar todos os arquivos de senhas. Apague o que for o seu ( del arquivo.PWL) e entre novamente no windows.

MUDANDO AS ASSOCIAÇÕES DOS ARQUIVOS - Muitas vezes quando instalamos um novo programa ele se "apodera" de uma extensão. Por exemplo, você usava o Photoshop para editar arquivos JPG e ao instalar o Netscape os arquivos JPG passam a estar associados com o Netscape. Isto é muito incômodo pois a função de duplo clique sobre o nome do arquivo não acionará mais o Photoshop e sim o Netscape. Pressione a tecla SHIFT e clique com o botão da direita. Surgirá no menu a opção ABRIR COM, que permite escolher o programa a ser usado com aquele arquivo naquele momento ou mudar a associação em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com