quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O WINDOWS 7

A cada lançamento de um novo Windows, a curiosidade e as especulações tomam conta dos veículos especializados. Como o intervalo de chegada ao grande público tem diminuído, a versão 7 já desperta atenção de muita gente anteriormente considerada "leiga".

O Windows 7 traz mudanças, principalmente visuais, e se mostra mais versátil com múltiplas opções que abrangem todos os tipos de usuários.À primeira vista, as alterações nos ícones (maiores) e nas barras de navegação logo chamam a atenção. O Vista já havia trazido inovações neste sentido, mas o Windows 7 foi ainda mais fundo nas reformulações.

A Microsoft programou o lançamento para 22 de outubro deste ano, com 6 versões disponíveis:

Starter Edition- versão mais simples e focada em usuários domésticos
Home Basic – pacote doméstico intermediário
Home Premium – pacote doméstico completo
Professional – voltado a empresas, em versão mais básica
Enterprise – versão intermediária corporativa
Ultimate – versão mais completa do sistema operacional, destinada a empresas.

Ainda não há previsão de preços em reais para os lançamentos, as atualizações estarão disponíveis por valores mais baixos, desde que respeitados as exigências de versões similares ou inferiores do Windows Vista.

Uma opção interessante para quem tem mais de um computador em casa será o Family Pack, disponível na versão Home Premium, que possibilita a instalação em até três micros domésticos. Por falar em utilização coletiva da família, o recurso Grupo Doméstico facilita a vida de quem gosta de compartilhar fotos, impressoras e documentos em casa. Ao conectar dois ou mais computadores com o Windows 7, será pos´sivel fazer buscas entre eles e escolher que bibliotecas ficarão disponíveis para utilização compartilhada.

Outra inovação interessante: o iPhone ajudou a popularizar as telas de toque, hoje já presente em um maior número de celulares. Através da tecnologia Windows Touch, inclusa na nova versão, será possível realizar várias tarefas com a ponta dos dedos: folhear jornais virtuais, navegar por álbuns de fotos e até mesmo utilizar o sempre presente Paint!

Quem pretende utilizar o Windows 7 deve se preparar com uma máquina robusta para segurar os pré-requisitos:

- Processador de 1 gigahertz (GHz) de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
- 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
- 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)

Outros recursos exigem itens extras: para assistir TV no Windows Media Center é necessário um sintonizador, assim como o Windows Touch exige tela sensível ao toque. A opção "Grupo Doméstico" só funciona dentro de uma rede e com os micros rodando o Windows 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com