segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amplificador de RF para FM de 70w

Potente amplificador de potência para FM,  com uma potência de saída da ordem de 70 watts, a partir de apenas 20.
O coração desta fase é um transistor RF (a BLY90) que, juntamente com os componentes clássicos passivas em tais sistemas, executa a função de amplificar o sinal de rádio presente na sua base para proporcionar pelo seu colector.
A sua dieta é 14V, com uma corrente de 7 a 8A. É quase impossível, nesta fase, oscilações parasitas ocorrer. Supressão de segundo harmônico é melhor que 45dB.
L1 3 voltas no ar sete milímetros
L2 RF choke 0.22μH
L3 0.5mm fio 15 voltas em um resistor 47K ½ W
L4 3 voltas no ar cinco milímetros
L5 Arch 25 milímetros de altura por 15 milímetros de largura. 0,5 mm a 5 milímetros fio
L6 RF choke
L7 3 voltas no ar sete milímetros
L8 4 Liga de ar 8 milímetros
O PCB é feita sobre uma placa de epóxi dupla face, reservando a parte inferior do rosto ao plano terreno.
O gráfico abaixo mostra como os componentes são soldados. O condensador pF 100 ligado entre a base eo chão deve ser tão próximo quanto possível, para o transistor. Todos os componentes são soldadas directamente no formulário. O transistor deve ser equipada com um dissipador de calor adequado, uma vez que este componente ocorre cerca de 1 grau centígrado da temperatura por watt de energia gerada.
Para este sistema de operar de forma estável é conveniente usar uma fonte de qualidade, o melhor possível estabilizada. Preste atenção aos cabos de energia. Estes devem ser adequados para a unidade atual. Os cabos são muito finos podem parecem funcionar, mas depois de um tempo eles trabalham superaquecer e causar quedas de tensão no sistema.
Para a definição inicial deste estágio é recomendado o uso de carga fictícia, para evitar a interferência não intencional de outros equipamentos. Uma vez calibrado antena ligada ao final, depois de passar através de um medidor de SWR. Recalibrar o sistema secção de saída para a leitura correcta e depois, se necessário, ajustar o irradiação.
Lembre-se que este equipamento requer autorização estatal para operar na maioria dos países. Funcionar sem uma licença pode fazer infracções, de modo comprometidos, levando penalidades que vão desde a perda do equipamento para processos judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com