segunda-feira, 2 de abril de 2012

DICAS DE FORMATAÇÃO

Antes de formatar o PC reavaliar a necessidade de formatá-lo, pondere, valerá mesmo apena?

Caso ache que vale a pena formatar e começar do zero, é interessante seguir alguns procedimentos para não ficar com aquela cara de cachorro que perdeu o osso na mudança.

Passo importante: salve em um lugar que não vai ser formatado, pode ser em CD-ROM ou em outro HD todos os arquivos e todas informações que possam lhe ser úteis, e para computadores multi-usuários, salvar de cada usuário:  


1) Desktops.

2) Meus Documentos.

3) Favoritos.

E não é só isso não, é preciso ter em algum lugar ou então salvar do próprio computador:

1) Drivers.

2) Arquivos criados por programas do Office: Outlook, Acces, Word, Excel e outros arquivos que sejam criados por outros programas utilizados no computador.

3) Programas e arquivos de programas importantes.

4) Outros arquivos ou informações que julgar importantes.

Depois de salvos os arquivos importantes então é formatar e particionar a unidade de disco do sistema.

Depois de formatar o HD (disco rígido) é preciso instalar o sistema operacional preferido, geralmente é o Windows XP.

Os passos seguintes são instalar os drivers da placa mãe, da placa de vídeo, do modem, da placa de rede, placa de som, e os periféricos como o mouse, teclado e monitor, a impressora, o scanner, webcam, as gravadoras e/ou leitoras de CD e de DVD, e outros periféricos e outros drivers, se existirem.

Com os drivers intalados é preciso habilitar o acesso a internet, que consiste em instalar os programas básicos da internet como o flash, o adobe reader, o winrar, outros programas.

Bem, para um escritório ou até na sua casa, se instalou o windows vai certamente optar por instalar o Office e depois instalar outros programas e copiar seus arquivos salvos. 


Tudo instalado é hora de testar se todos os recursos estão funcionando corretamente e realizar ajustes finais, como dá para notar, formatar o PC pode até ser uma tarefa fácil, mas leva algum tempo, em torno de duas horas.

Estou passando este tipo de informação para tentar fazer com que cada vez mais usuários passem a fazer eles mesmos seus próprios serviços de informática nos seus PCs, simplesmente porque existem pirralhos de merda protegidos por Leis, que há três meses atrás não sabiam nem o que era um mouse, e agora se dizem técnicos em informática, pegam CDs piratas e instalam tudo por uma merreca de R$ 20.00 e se acham o tais, isto é Brasil, ou melhor, isto é de fato a chamada inclusão social tão pregada neste país.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com