sábado, 31 de março de 2012

JJ SOUND MANUTENÇÃO DE PLACAS MÃES E MONITORES LCD

JJ MANUTENÇÃO DE PLACAS MÃES, MONITORES LCD,  CRT  E NO-BREAKS

ATENDO TAMBÉM OFICINAS ELETRÔNICAS CASO SEJA SOLICITADO


TELEFONES : 71 8617-7897     E    3383-2608   SALVADOR - BAHIA


JOSÉ JOAQUIM 


jjsound45@hotmail.com

INUTILIDADES PARA PC

Instalados junto com o Windows, ou até mesmo, instalados separadamen- te, o usuário de PC convive com verdadeiros cocôs tecnológicos.

Como essas porcarias ainda se mantém no seu micro? Comodidade, costume, desconhecimento ou teimosia mesmo.
Vou aqui botar a bunda de 11 desses fezeswares na janela e de quebra, apresentar soluções e alternativas. Se você conhece outro cocô, mande nos comentários.
1) MSN

Este software tecnolixo (o MSN não merece ser chamado de software). Um software tem por premissa básica facilitar a nossa vida ou acrescentar novidades BOAS a ela. O MSN é nada mais que uma fonte inesgotável e irritante de problemas. Uma verdadeira privada entupida, totalmente lotada de cocô. Quando mais a Microsoft mexe, mais fede. A cada atualização esta tranqueira fica pior, pior, pior, PIOR E MAIS FEDIDA. Nem vou encher seu saco citando todos os problemas. Até porque a lista seria tão longa que você nem ia ler mesmo...
Solução:
Troque pelo PalTalk. Um software levinho, não trava. Fácil de usar e de quebra você também acessa ao mesmo tempo as redes do Facebook, Google Talk, Yahoo, ICQ (sim ainda existe!) e AIM. Tem até suporte para webcam.
2) FLASH

Deixa seu micro lento, trava o navegador, usa todo o processador só pra ele, devora sua bateria, superaquece os notebooks. A Apple não roda nada em Flash exatamente por isso. Mas se é tão ruim assim por que usam ainda? A maioria dos webdesigners aderiu ao formato e infestou toda internet com essas animações e vídeos. E pior... 95% destas animações são pura propaganda.
Solução:
A melhor solução é instalar o FlashBlock, disponível para Chrome e Firefox, que permite carregar o Flash apenas quando necessário em certos sites, como no YouTube.
3) Internet Explorer

Ficou no passado. Sobrevive por pura teimosia dos usuários que ainda insistem em usá-lo. É verdade que versão 9 trouxe aprimoramentos muito bons, mas nada que não exista no Firefox há 5 anos. Qual a principal utilidade do Internet Explorer? Baixar outro navegador.
Solução:
Google Chrome, Firefox e Opera
4) Barras de navegador e buscadores obscuros

Não tem sujeira que não façam, mudam sua página inicial, rastreiam seus hábitos de navegação, identificam por quais sites andou, quanto tempo ficou e até onde clicou. Ocupam precioso espaço de navegação oferecendo funções que você não pediu, não quer e não precisa.
Solução:
Contenha-se e não instale. Leia antes de instalar qualquer programa procurando caixas de diálogo pré-marcadas. Sempre que você vir uma caixa de seleção com a palavra “Toolbar”, desmarque-a. O que elas oferecem não vale o preço.
5) Windows Media Player

Suporte fraco a codecs, interface ruim, poucos recursos de edição, lento pra arquivos grandes. No Windows 7 já está melhorzinho, mas está no passado ainda.
Solução:
VLC, KMPlayer e Realplayer
6) iTunes

Lento, lento e lento, vem com a atualização da Apple que pendura sua internet e instala o QuickTime que você não usa. Se você precisa sincronizar com um dispositivo iApple já era, vai ficar preso ao iTunes. Mas você sempre pode usar o iTunes apenas para sincronizar e usar algo diferente para ouvir e organizar sua música, fugindo dessa lerdeza .
Solução:
Winamp, VLC, e até mesmo o Windows Media Player é melhor pra áudio.
7) Nero Burning ROM e Roxio Creator

Caros, cheios de recursos desnecessários, lentos e confusos. Claro que são mais avançadas que os correspondentes freewares, mas a maioria dos usuários jamais vai usar as funções mais avançadas. Além disso, entre smartphones , pendrives e netbooks você não precisa mais queimar tanto CD assim.Outro exemplo da comodidade do usuário: vem junto com os drives óticos num CD.
Solução:
ImgBurn, CDBurnerXP
8) Paint

Preso no ano de 1995. Prosaico e muito simples hoje em dia. Devo admitir que é um excelente editor de imagem (quebra-galho). Tá sempre lá, pronto, não importa o que aconteça. Você não consegue fazer exatamente o que quer, mas pode ocupar uma criança por horas.
Solução:
Paint.NET e GIMP
9) Visualizador de Imagens do Windows

Não suporta todos os formatos de imagem , básico demais e edição básica muito fraca. O Windows Picture Viewer é mais ou menos, mas se você quer suporte a outros formatos de imagem, além de mais funções como atalhos de teclado, o IrfanView é um ótimo substituto.
Solução:
IrfanView, XnView
10) Skype

Trava, roda sozinho na inicialização, interface ruim, chato pra fechar.
Solução:
Google Vídeo Chat
11) Microsoft Office

Caro, muito lento, trava dependendo do que tem no arquivo, lotado de funções desnecessárias e irrelevantes, difícil de usar e muito confuso para iniciantes. Como tudo que é feito pela Microsoft, segue a filosofia:
"Pra que facilitar, se podemos dificultar?" Pra você dominar o software, tem que pagar curso ou passar dias e dias e mais dias mexendo nele. Solução:
Google Docs - Fácil, simples, rápido, eficiente e grátis. 


jjsound45@hotmail.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

YOUTUBE

Aprenda como melhorar a qualidade dos vídeos do Youtube. Para melhorar a qualidade dos vídeos que estão com a qualidade péssima basta que você adicione o seguinte código no final do endereço da página.
O código para melhorar os vídeos é:
&fmt=18
Aqui está o vídeo em inglês de um cara ensinando o truque:
No caso ficaria assim:
Na barra de endereços está o seguinte:
http://www.youtube.com/watch?v=27mb_AyzGyQ
Para ver o vídeo com qualidade superior basta acrescentar
&fmt=18 no final, ficando da seguinte forma:
http://www.youtube.com/watch?v=27mb_AyzGyQ&fmt=18
Depois de colar o código aperte o enter e o vídeo será mostrado com uma qualidade bem superior ao vídeo original.
Obs 1: Logo abaixo do vídeo aparece uma mensagem em inglês (Watch this video in lower quality for faster playback) oferecendo para você assistir ao vídeo com uma qualidade mais baixa para que não fique travando.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

JJ SOUND CONSERTO DE PCS, PLACAS MÃES, TELEVISORES E EQUIPAMENTOS DE SOM


Segunda-Feira 19 de Março de 2012

Com experiência em eletrônica desde 1976
Atendo Órgãos públicos, empresas e residências de toda a Grande Salvador.

Presto serviços também a outras elstrônicas. ( Free Lançe)
Conserto de: Monitores Crt e Lcd , Pcs, Televisores , Equipamentos de Som, fax impressoras e Fontes Atx, Caixas Amplificadas e  No-breaks.



Se você pensa que fonte de notbook não tem conserto, está enganado. JJ conserta também.



Contacto: 71 3383-2608 e  8617-7897

Rua 24 de Junho 21- Casa 06 - Cidade Nova - Salvador- Bahia

VÁ A LUTA E CONSERTE SUA PLACA MÃE !

* Bem amigos veteranos e iniciantes: Para trabalhar com manutenção de placas-mãe é indispensável saber e conhecer eletrônica. Não há como um leigo medir tensões numa placa, medir componentes ou analisar um circuito de fonte do processador ou chipset ou de memória se não tiver conhecimento nesta área, afinal, apesar da proliferação dos chipsets, ainda há muita coisa que pode ser medida somente com o multímetro. Portanto,se você está interessado em aventurar-se nesta área.  Por favor faça um curso de eletrônica primeiro.


* Em bancada preze pela qualidade de seus equipamentos. Compre um bom multímetro, um bom sugador de solda, um bom ferro de soldar ( se tiver condições dê preferência às estações de solda ), Um bom soprador térmico bem como demais ferramentas como alicates e chaves de fenda. Veja bem, disto vai depender a rapidez, a limpeza e a perfeição do serviço realizado, portanto não poupe gastos.
Não se esqueça que os multímetros analógicos são bem melhores para medir componentes de estado sólido a exemplo de: Transistores, diodos, bobinas e trilhas interrompidas.
Não tenho nada contra os multímetros digitais que para mim só servem para medir tensões alternadas e contínuas, resistores e nada mais.

* Mais um detalhe: compre placas mãe usadas com defeito, pois nem todos os componentes existem à venda no mercado. Procure comprar placas modernas, por exemplo para Gigabytes Pentium 4, Celeron soquete 775, até Pentium 3 também serve.  Eu pago sempre por placa com defeito independente de qual seja o defeito, de R$ 5.00 `a R$ 10,00, só para se ter idéia, podendo-se assim tentar uma recuperação da placa e possivelmente a venda da mesma, bem como uma graninha extra, caso contrário, se não tiver conserto, use-a para desmanche.  
Você não perderá seu dinheiro porque nas lojas de eletrônica não se encontra esses componentes mesmo.


Olhem essas dicas preliminares

1- Teclado não funciona - um dos defeitos mais comuns e que tem me dado muito dinheiro - a princípio verifique se ao ligar o micro ou a placa, as luzes do teclado piscam (em casos em que aparece a mensagem da BIOS indicando erro de teclado). Neste caso há duas situações:
* Não piscam - Teclado não está sendo alimentado. Não há tensão de +5V chegtando até o conector do teclado. Verificar fúsiveis próximos ao teclado. ( nunca conecte ou desconecte mouse ou teclado com seu PC ligado).
* Sim, piscam - Teclado está alimentado porém não está recebendo os sinais de dados ou clock - Retire os capacitores SMD ligados entre os pinos de clock e dados e o terra. Há casos em que existe um componente parecido com um array ou rede de resistores mas não o são, na verdade são um array de capacitores com oito "perninhas", geralmente com a inscrição "C181" em seu corpo e com a incrição CA(1,2 101,102, etc... ) ou CN(1,2, etc..) serigrafado na placa. Agora o "pulo do gato", retire ele fora, pois acontece de estes capacitores apresentarem fuga, e desviarem os sinais de clock ou dados para o terra. beleza, agora ele voltou a funcionar??? Que maravilha!!!!
Esta dica serve para paralelas e USB.

2- Placa não detecta a memória, mesmo se sabendo que a memória está ok e o conector está limpo - Verifique se a memória está sendo alimentada. Já peguei várias placas em que o transistor responsável pela alimentação da memória estava aberto ou com fuga. Para verificar se a memória está sendo alimentada, meça, com a placa ligada e com a memória no slot, os capacitores SMD da memória que ficam próximos aos pinos de conexão com a placa cpu, eles são os filtros de +3,3V. Se não houver tensão ou houver uma tensão muito baixa verifique o circuito que alimenta a memória.

3- Procure obter uma placa de diagnósticos do tipo da Soyo Tech Aid, que é mais barata e é uma "mão na roda". Eu comecei somente com o multimetro e minhas manutenções eram limitadas, trabalhava às cegas. A placa não iniciava e só me restava medir as tensões da fonte do processador, da memória e do chipset. Mas com a placa de diagnósticos, pude ter uma visão do que estava acontecendo no POST e observando onde o processo parava e atribuindo o defeito a este ou aquele componente ou circuito. Portanto procure adquirir uma destas. R$ 20.00

DICAS DE DEFEITO E CONSERTO EM PLACAS GFORÇE !

Muitas vêzes nos deparamos com imagens borradas ou com litras verticais ou caracteres estranhos na tela do monitor.
Tudo isso graças a placa G-forçe ou placa aceleradora de jogos como são chamadas também.
É que na medida que o tempo vai passando, seus componentes sofrem estresse eletrico e consequentemente geram uma série de problemas.
Mas, nem tudo está perdido porque já consertei muitas placas G-forçe com esses problemas e simplesmente por causa de um simples cooler parado.
Daí vem...... o aquecimento e o dissipador queimando a ponta do dedo indicador ...mais adiante adivinhe!
Isso mesmo vem travamentos, imagens esquisitas e muita raiva. Mas, antes de jogar sua placa fora ou comprar uma nova, sigam estas instruções que vou lhes dá.

.
 


Dê uma boa olhada na placa. Veja se tem algum capacitor estufado, ou alguma marca de diodo estourado na parte de trás. Nesse segundo caso, do diodo, o verniz da placa fica escurecido, como se tivesse havido um curto circuito ali.
Se forem um desses dois casos, dá pra consertar sim. E é bem fácil. O problema é que um diodo queimado leva alguma memória junto com ele. E as memórias não mostram alteração, quando queimadas.
Daí, você tem o trabalho de trocar capacitor, e o risco da placa não funcionar do mesmo jeito.
Verifique também umas bobinas no circuito, parecidas com capacitores cerâmicos.
São de cor preta e achatadas. Nos seus terminais tem a marcação (L) ex: L1 L2 e assim por diante.