quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

COMO DESATIVAR MENSAGEM DE ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS DO WINDOWS 7 ?

Essa dica vale principalmente para notbooks. Em dado momento, a tela fica totalmente azul e aquele aviso idiota " Update aguarde" e você perde minutos preciosos aguardando aquela ação terminar.
Mas agora eis aí a solução para esse probleminha chato.



Sigam esses passos e resolvam este problema.

Todo mês a Microsoft libera dezenas de atualizações para seus produtos. Esse updates, em geral, trazem correções importantes de segurança e melhoram a estabilidade do sistema.
A instalação dessas atualizações é bastante recomendada, mas se você possui uma conexão modesta, é natural que prefira não atualizar o sistema. Felizmente é possível desativar os updates automáticos no Windows 7. Se este for o seu desejo, basta seguir esta dica .
Passo 1. No “menu Iniciar”, pesquise por “Windows Update” (sem aspas);
Passo 2. Abra o primeiro resultado encontrado;
Passo 3. No painel esquerdo, clique em “Alterar configurações”;
Atualizações automáticas do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Em “Atualizações automáticas”, selecione a opção “Nunca verificar se há atualizações (não recomendado)”;
Passo 5. Para concluir, clique em “OK”.
Pronto! Agora o Windows não vai mais instalar atualizações sem o seu consentimento e nem azular a tela do seu monitor ou notbook. Para atualizar o sistema, você deverá procurar pelas atualizações manualmente, usando o Windows Update para isso.

DESABILITANDO OS BALÕES CHATOS DE AVISO WINDOWS XP

Desabilite os balões de aviso do Windows XP:

Se você deseja desabilitar aqueles "balões de aviso" que aparecem sempre que o sistema executa alguma função


específica, faça o seguinte: Execute o regedit.exe e vá na chave HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft
Windows CurrentVersion Explorer Advanced, clique no menu Editar / Novo / Valor DWORD, digite EnableBaloonTips e
pressione Enter em seu teclado. Se já houver essa variável ali, altere o seu valor para 0 (zero). A partir da próxima


inicialização, os balões não serão mais exibidos;"

COMO RETIRAR AQUELA MENSAGEM CHATA DE WINDOWS 7 FALSO AO INICIAR O WINDOWS?

Toda vez que se inicia o computador, e aparecer uma mensagem dizendo que o seu Windows 7 não é original e pede para eu entrar na net para resolver o problema, lá ele dá duas opções: Para conectar-me na net ou para perguntar depois.
Aí, você clica em "perguntar depois". Então ele abre outra janela dizendo os benefícios de um Windows original não é assim?


Aí, você tenta instalar o Windows Loader só que ele diz que você precisa desinstalar cracks anteriores para ele poder instalar. E você nãolembra qual foi a ativação que usou quando instalou esse Windows e não sabe como retirar cracks anteriores.
E agora? Calma, eu tenho a solução. Leia abaixo com toda atenção:

1 – Vá em Iniciar >Painel de Controle >Programas e Recursos ou Desinstalar um Programa.

2 – No canto superior esquerdo tem escrito “Exibir atualizações instaladas”.

3 – Clique em cima, irá aparecer uma lista de atualizações separada em Grupos.

4 – Procure o grupo “Microsoft Windows”.

5 – Agora procure pela atualização ( KB971033).

6 – Clique com o lado direito do mouse em cima dela e clique em Desinstalar.

7 – Pronto, você já retirou a Atualização, mas ainda esta alertando que o Windows é falso, isso ocorre porque você retirou apenas o registro da Atualização.

8 – Para fazer ele voltar a funcionar normalmente você precisa de um programa que remove os arquivos da Atualização.

ATENÇÃO ALGUNS ANTIVIRUS CONSIDERAM O PROGRAMA WAT COMO VÍRUS POREM ISSO NÃO CONFERE.
Clique aqui para fazer o download

9 - Irá abrir uma janela com 3 botões principais, no primeiro estará escrito “WAT alrady removed!”, clique nele, logo em seguida ele irá pedir para reiniciar, se não pedir reinicie você mesmo.

10 - Quando o PC ligar novamente já estará sem os avisos de falsificação.

11 – Para garantir que isso não irá se repetir, vá em Iniciar >Painel de Controle >Windows Update.

12 – Clique em atualizações importantes, localize a atualização (KB971033).

13- Com o lado direito do mouse clique nela e clique em “Ocultar Atualização”.

Se você não encotrou a atualização KB971033, entre do windows update e faça uma busca se existe uma nova atualização, provavelmente a KB971033 ira aparecer na listagem.

E só alegria !

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MUITO CUIDADO COM O FINDWIDE

Vírus Findwide.com

Também Conhecido Como: Findwide.com Sequestrador de Navegador
Tipo: Sequestrador de Navegador
Nível de Estragos: Moderado
Distribuição: Baixo
Nível de Estragos

Instruções de remoção do vírus search.findwide.com

O vírus findwide é um termo utilizado para descrever uma aplicação potencialmente indesejada que altera o navegador de Internet do utilizador (Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox), alterando as configurações da página inicial e mecanismo de busca padrão do utilizador para search.findwide.com. Frequentemente os utilizadores de computador instalam a barra de ferramentas Findwide sem o seu consentimento, com o software livre descarregado da Internet. Embora esta extensão de navegador alegue tornar a navegação do utilizador na Internet mais produtiva por meio da exibição de mapas e notícias importantes, na realidade, não adiciona qualquer valor significativo; além disso, faz com que o navegador seja redirecionado indesejadamente e gera anúncios intrusivos.
Após a infiltração bem sucedida, este adware gera anúncios - conteúdo, ofertas de produtos ou serviços, dados, links, artigos, mensagens gráficas ou de vídeo, texto, software, música, som, gráficos e outros anúncios. O site search.findwide.com apresenta aos seus utilizadores um motor de busca na Internet malicioso que está repleto de resultados de busca obscuros patrocinados - clicar sobre tais resultados pode acabar em malware de alto risco e infecções por vírus. Se o seu navegador de Internet redireciona-o para o site, pode ter certeza de que o seu computador está infetado com adware e é recomendado eliminar este sequestrador de navegador dos navegadores de Internet.
Vírus search.findwide.com
O sequestrador de navegador Findwide é semelhante a outros adware que são instalados sem o consentimento do utilizador e faz com que o navegador seja redirecionado, por exemplo Myhoome, ominentnationzoom muitos outros. Embora esta aplicação potencialmente indesejada possa parecer como uma ameaça à segurança de baixo risco, os utilizadores da Internet devem saber que os criadores deste adware podem redirecionar o site findwide.com para alguma fonte maliciosa e, assim, infectar os utilizadores de computador com vários Trojans e malware. Para evitar a instalação da barra de ferramentas Findwide ou quaisquer outros adware, os utilizadores de Internet devem ter muito cuidado ao fazer o download do software livre. Hoje em dia a maioria dos sites de download de software gratuito estão a utilizar clientes de download - pequenos programas que oferecem instalação de  plug-ins anunciados com o software gratuito escolhido. O descarregamento gratuito imprudente pode facilmente acabar em infecções adware. Ao fazer o descarregamento do software gratuito opte sempre pela instalação de extensões do navegador promovidos, clicando no botão de "rejeitar". Se os navegadores de Internet já redirecionam para search.findwide.com, pode removê-lo com as instruções do guia de remoção fornecidas e eliminar o sequestrador de navegador do seu computador.
Screenshot de um instalador de software gratuito fraudulento a promover este sequestrador de navegador Findwide:
Instalador de search.findwide.com

Remoção do vírus Findwide.com:

Remoção de search.findwide.com a partir do Painel de Controlo
Utilizadores Windows 7:
Clique "Iniciar" ("Logo Windows" no canto superior esquerdo do seu Ambiente de Trabalho), escolha "Painel de Controlo".
Utilizadores Windows XP:
Clique "Iniciar", escolha "Definições" e clique "Painel de Controlo". Localize e clique "Adicionar ou Remover Programas".
Utilizadores Windows 8:
Clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo da tela, selecione Painel de Controlo. Na janela aberta, escolha "Desinstalar um Programa".
Na janela dos programas de desinstalação procure por "FindWide.com" selecione esta entrada e clique em "Desinstalar" ou "Remover".
Depois de desinstalar programas potencialmente indesejáveis, que provocam os redirecionamentos para search.findwide.com, verifique o seu computador para quaisquer componentes que restam. Para analisar o seu computador utilize o  software anti-spyware recomendado. Remova todas as entradas que este programa deteta para se certificar que seu PC está limpo de qualquer possível spyware e infecções de malware.
Examine o seu computador para possíveis infeções maliciosas
Ao descarregar qualquer programa listado neste site está a concordar com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso. Somos associados dos programas de anti-vírus and anti-spyware listados neste site. Todos os produtos que recomendamos foram cuidadosamente testados e aprovados pelos nossos técnicos como sendo das melhores soluções para a remoção destas ameaças.
 
 
Postado por José Joaquim