domingo, 21 de agosto de 2011

AS VANTAGENS DO LINUX

Vantagens do Linux

Podemos destacar as seguintes principais vantagens do Linux sobre outros sistemas operacionais:
Robusto e estável: Linux pode suportar grande carga de trabalho sem falhar, e um servidor Linux pode permanecer em funcionamento por meses ou anos, sem precisar ser reiniciado uma única só vez. Processos rodando em Linux podem ser encerrados de forma isolada, sem afetar todo o sistema.
Acessível: Com custo de licença zero, Linux pode ser instalado em quantos computadores você desejar.
Flexível: Com código-fonte aberto, inúmeras opções de configuração e inúmeros softwares desenvolvidos para Linux, ele se torna o sistema mais flexível do mercado, podendo se adaptar a qualquer empresa.
Seguro: Levando a segurança em conta desde sua concepção inicial, Linux é muito mais imune a vírus e outras ameaças de segurança do que outros sistemas operacionais.
Saiba mais sobre o Linux vendo as opções do menu ao lado. 

Software livre

Linux é um Software Livre, que segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição, ao contrário dos softwares chamados proprietários.
Linux está sob uma licença chamada GNU (General Public License). 


Mas, o que é Linux ?             

Linux é um sistema operacional, tal como o Windows da Microsoft ou o MacOS da Apple. A grande diferença entre o Linux e estes outros sistemas operacionais é que o Linux é um Software Livre, ou seja, tem custo zero e tem seu código fonte aberto para que qualquer pessoa ou empresa possa modificá-lo. Isto o torna extremamente flexível.
Linux adota a arquitetura do Unix, um sistema operacional muito confiável, robusto e seguro, desenvolvido na década de 70 que evoluiu até os dias de hoje.
Linux não tem um único fabricante. É trabalho de diversas empresas e desenvolvedores do mundo todo e é constantemente atualizado.
O que chamamos de Linux hoje é mais do que somente o sistema operacional. É um conjunto de softwares que são chamados de distribuições. A Lisdata trabalha primariamente com a distribuição RedHat e suas derivadas Fedora e CentOS, mas serviços também estão disponíveis para as distribuições Ubuntu e OpenSUSE.
Saiba mais sobre o Linux vendo as opções do menu ao lado.
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com