sábado, 31 de março de 2012

INUTILIDADES PARA PC

Instalados junto com o Windows, ou até mesmo, instalados separadamen- te, o usuário de PC convive com verdadeiros cocôs tecnológicos.

Como essas porcarias ainda se mantém no seu micro? Comodidade, costume, desconhecimento ou teimosia mesmo.
Vou aqui botar a bunda de 11 desses fezeswares na janela e de quebra, apresentar soluções e alternativas. Se você conhece outro cocô, mande nos comentários.
1) MSN

Este software tecnolixo (o MSN não merece ser chamado de software). Um software tem por premissa básica facilitar a nossa vida ou acrescentar novidades BOAS a ela. O MSN é nada mais que uma fonte inesgotável e irritante de problemas. Uma verdadeira privada entupida, totalmente lotada de cocô. Quando mais a Microsoft mexe, mais fede. A cada atualização esta tranqueira fica pior, pior, pior, PIOR E MAIS FEDIDA. Nem vou encher seu saco citando todos os problemas. Até porque a lista seria tão longa que você nem ia ler mesmo...
Solução:
Troque pelo PalTalk. Um software levinho, não trava. Fácil de usar e de quebra você também acessa ao mesmo tempo as redes do Facebook, Google Talk, Yahoo, ICQ (sim ainda existe!) e AIM. Tem até suporte para webcam.
2) FLASH

Deixa seu micro lento, trava o navegador, usa todo o processador só pra ele, devora sua bateria, superaquece os notebooks. A Apple não roda nada em Flash exatamente por isso. Mas se é tão ruim assim por que usam ainda? A maioria dos webdesigners aderiu ao formato e infestou toda internet com essas animações e vídeos. E pior... 95% destas animações são pura propaganda.
Solução:
A melhor solução é instalar o FlashBlock, disponível para Chrome e Firefox, que permite carregar o Flash apenas quando necessário em certos sites, como no YouTube.
3) Internet Explorer

Ficou no passado. Sobrevive por pura teimosia dos usuários que ainda insistem em usá-lo. É verdade que versão 9 trouxe aprimoramentos muito bons, mas nada que não exista no Firefox há 5 anos. Qual a principal utilidade do Internet Explorer? Baixar outro navegador.
Solução:
Google Chrome, Firefox e Opera
4) Barras de navegador e buscadores obscuros

Não tem sujeira que não façam, mudam sua página inicial, rastreiam seus hábitos de navegação, identificam por quais sites andou, quanto tempo ficou e até onde clicou. Ocupam precioso espaço de navegação oferecendo funções que você não pediu, não quer e não precisa.
Solução:
Contenha-se e não instale. Leia antes de instalar qualquer programa procurando caixas de diálogo pré-marcadas. Sempre que você vir uma caixa de seleção com a palavra “Toolbar”, desmarque-a. O que elas oferecem não vale o preço.
5) Windows Media Player

Suporte fraco a codecs, interface ruim, poucos recursos de edição, lento pra arquivos grandes. No Windows 7 já está melhorzinho, mas está no passado ainda.
Solução:
VLC, KMPlayer e Realplayer
6) iTunes

Lento, lento e lento, vem com a atualização da Apple que pendura sua internet e instala o QuickTime que você não usa. Se você precisa sincronizar com um dispositivo iApple já era, vai ficar preso ao iTunes. Mas você sempre pode usar o iTunes apenas para sincronizar e usar algo diferente para ouvir e organizar sua música, fugindo dessa lerdeza .
Solução:
Winamp, VLC, e até mesmo o Windows Media Player é melhor pra áudio.
7) Nero Burning ROM e Roxio Creator

Caros, cheios de recursos desnecessários, lentos e confusos. Claro que são mais avançadas que os correspondentes freewares, mas a maioria dos usuários jamais vai usar as funções mais avançadas. Além disso, entre smartphones , pendrives e netbooks você não precisa mais queimar tanto CD assim.Outro exemplo da comodidade do usuário: vem junto com os drives óticos num CD.
Solução:
ImgBurn, CDBurnerXP
8) Paint

Preso no ano de 1995. Prosaico e muito simples hoje em dia. Devo admitir que é um excelente editor de imagem (quebra-galho). Tá sempre lá, pronto, não importa o que aconteça. Você não consegue fazer exatamente o que quer, mas pode ocupar uma criança por horas.
Solução:
Paint.NET e GIMP
9) Visualizador de Imagens do Windows

Não suporta todos os formatos de imagem , básico demais e edição básica muito fraca. O Windows Picture Viewer é mais ou menos, mas se você quer suporte a outros formatos de imagem, além de mais funções como atalhos de teclado, o IrfanView é um ótimo substituto.
Solução:
IrfanView, XnView
10) Skype

Trava, roda sozinho na inicialização, interface ruim, chato pra fechar.
Solução:
Google Vídeo Chat
11) Microsoft Office

Caro, muito lento, trava dependendo do que tem no arquivo, lotado de funções desnecessárias e irrelevantes, difícil de usar e muito confuso para iniciantes. Como tudo que é feito pela Microsoft, segue a filosofia:
"Pra que facilitar, se podemos dificultar?" Pra você dominar o software, tem que pagar curso ou passar dias e dias e mais dias mexendo nele. Solução:
Google Docs - Fácil, simples, rápido, eficiente e grátis. 


jjsound45@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com