quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

RADINHO COM DOIS TRANSISTORES

Rádio dois transistores simples
Aqui é um rádio simples que foi projetado para minimizar peças incomuns; não há sequer um diodo detector! A sensibilidade não é tão elevado como o reflexo de um transistor, mas a simplicidade é atraente. Estações fortes dará bastante volume do fone de ouvido em um cristal ou um amplificador externo. O Loopstick AM foi adquirido em eBay mas o experimentador empreendedor pode deslizar um a partir do interior de um rádio barato. Se o loopstick tem mais de um enrolamento, use o que tem mais curvas. Vento 3 ou 4 voltas perto de uma extremidade do enrolamento, como visto na foto. O condensador de ajuste no protótipo é a partir de um rádio velho e o disco de plástico pouco foi cortada de tal forma que ele só se encaixam na parte traseira de um botão de ponteiro preto. O ajuste foi apertado por isso não cola foi necessário. Todas as secções do condensador foram ligados em paralelo, para obter o máximo de capacitância para este loopstick.
Todas as outras partes são comuns. Os transistores podem ser praticamente qualquer tipo de sinal fraco. O protótipo usa o metal pode 2N2222, principalmente para a aparência. Alguns transistores podem ter ganho de frequência muito elevada, se os guinchos de circuito, tente adicionar uma resistência pequena no emissor do primeiro transistor, talvez 47 ohms, o menor, melhor, desde que o circuito seja estável. O uF 47 grande poderia ser menor na maioria dos casos, mas o circuito pode pegar hum se os fios são muito longos. Não deixe de fora o capacitor grande em toda a bateria, que proporciona necessário impedância baixa oferta de energia.
esquemático




O circuito é construído em um pedaço de 3,8 "x 2,7" x 0,5 carvalho "manchado e envernizada. Os terminais são pregos de cobre banhados utilizados para calafetar. Estes pregos são comumente disponíveis em lojas de bricolage e também estão disponíveis em latão, que também é soldável. Abra furos prévios dos furos para tornar mais fácil e cravando usar um conjunto de unhas ou unha maior virada de cabeça para baixo de modo a facilitar a atingir apenas o prego desejado. loopstick A é mantido na sua posição por um grampo de nylon cabo comum e a bateria está montada em um suporte da mola. O painel frontal é de alumínio que foi polido para um brilho agradável. areia Primeiro todos os riscos com lixa fina. seguida, retire as marcas de lixa com lã de aço comum de cozinha. Agora polir a superfície com a lã de aço fino no departamento de pintura , normalmente "000". Então, para o brilho real, polir a superfície com um composto de polimento como rouge. Aliás, essas varas de papel embrulhados de polimento composto são facilmente dissolvida pelo fluido de isqueiro (nafta). Basta colocar algumas gotas num tecido e esfregá-lo no fim da vara para carregar o tecido com o composto. Estes passos de polimento ir rapidamente e pode ter um revestimento do espelho de um par de minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com