sábado, 8 de maio de 2010

Recuperação de dados

01 - O que é recuperação de dados?

Todo computador possui dispositivos de armazenamento de dados. Os dispositivos de armazenamento de dados podem ser: Discos Rígidos, HDs de Notebook, Hds de Laptop, CDs, DVDs, Disquetes, Zip Drive, Cartão de Memória, Pen Drive, etc. Nestes dispositivos ficam armazenados o sistema operacional e todas as demais informações que são utilizadas e manuseadas no computador. Estes dispositivos estão sujeitos a acidentes que podem causar a perda de dados valiosos: falhas mecânicas, elétricas, ação de vírus, mau funcionamento de sistemas, sistemas apagados acidentalmente, exclusão de informações, formatação, problemas com água, fogo, impactos, fumaça, corrupção de dados e outros. Recuperação de dados é o trabalho de resgatar informações perdidas nestas ou em situações semelhantes.




02 - Em quais situações é possível recuperar dados?


É possível recuperar dados na grande maioria das situações de perda de dados. Mesmo nos casos de formatação, falhas mecânicas, queima do HD, ação de vírus, mau funcionamento de sistemas, Head Crash (quebra da cabeça de leitura), sistemas apagados acidentalmente, problemas com água, fogo, impactos, corrupção de dados etc, ainda é possível recuperar dados. Através de tecnologias especialmente projetadas para esta finalidade e treinamento adquiridos de laboratórios americanos, a Digital Recovery oferece chances reais de recuperação de dados. Através de parcerias internacionais e especializações realizadas no exterior nos mantemos atualizados com o que existe de mais moderno no mundo nesta área. Porém, infelizmente em algumas situações de sobrescrição de dados ou danos muito graves em dispositivos de armazenamento, torna-se impossível a recuperação dos dados. Atualmente temos tecnologia para recuperar dados na grande maioria dos tipos de mídia e sistemas operacionais.

Meu disco apresentou problemas. O que eu devo fazer?

  • Chame o seu suporte técnico para realizar uma avaliação mais precisa e certificar que o problema é realmente perda de dados.
  • Retire a mídia (disco rígido) do computador cuidadosamente
  • Não deixe que nenhuma pessoa sem especialização nesta área abra o seu disco rígido ou execute programas que prometem recuperar os seus dados.
  • Não reinstale o sistema operacional ou qualquer outro tipo de programa.
  • Evite ligar e desligar o computador repetidas vezes para tentar fazer com que o disco rígido funcione, pois isso poderá danificá-lo ainda mais e impossibilitar a recuperação dos dados.
  • Se você perceber barulhos estranhos em seu disco rígido em hipótese nenhuma ligue-o novamente.
  • Evite utilizar programas utilitários para a reconstrução da tabelas FAT e partições. Estes programas podem tornar o trabalho de recuperação ainda mais difícil e às vezes impossível. Se for necessário poderemos dizer se o programa que você está tentando utilizar poderá ou não influenciar na recuperação dos dados.
  • Antes de enviar a sua mídia para uma empresa especializada, certifique-se que realmente irá precisar das informações que estão na mesma.
  • Envie a sua mídia para uma empresa especializada em recuperação de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com