Marcadores

sábado, 21 de novembro de 2009

DISTRIBUIDOR DE VÍDEOS

Distribuidor de Sinais de Vídeo

A finalidade deste circuito é proporcionar a distribuição de sinais de vídeo entre diversos televisores sem perda de intensidade

Elton da Costa Rosado

A finalidade deste circuito é proporcionar a distribuição de sinais de vídeo entre diversos televisores sem perda de intensidade. Uma aplicação seria em hotéis ou escolas onde um mesmo CD player pode gerar sinais para diversos televisores ao mesmo tempo.

O potenciômetro P1 ajusta o ganho do amplificador operacional e portanto a intensidade do sinal nas saídas. Temos ainda trimpots para o ajuste do modulador de vídeo de modo a se obter a melhor qualidade de sinal. Os capacitores, assim como os resistores que determinam a tensão de saída, podem ser alterados para se obter o melhor desempenho.

Tanto as entradas quanto saídas devem ser blindadas com a utilização de cabos apropriados. O enrolamento primário do transformador deve ser de acordo com a rede local. Os transistores usados são BC548 ou equivalentes.
Obs.: Este circuito é algo crítico com relação à qualidade do sinal, se o layout da placa não for bem feito. Também devem ser utilizados cabos apropriados.



*Originalmente publicado na revista Eletrônica Total Nº137

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos; deixem seus comentários ou alguma pergunta relacionada a eletrônica ou informática para jjsound45@hotmail.com.