sábado, 4 de dezembro de 2010

VIDEO LINK PARA VOCÊS SE DIVERTIREM MAS, CUIDADO !!!!

Use esse videolink wireless para retransmitir sinais de vídeo para toda parte de sua casa, de qualquer equipamento seja câmera de vídeo, dvd, mp3 player com sáida de áudio, mp4 com saída de vídeo
Por MARC SPIWAK.

Uma das muitas invenções úteis para um entusiasta em vídeo pode ser um Transmissor de TV de baixa potência. Como um dispositivo pode transmitir um sinal do um VCR para qualquer TV na casa ou no jardim. Imaginar a conveniência de ser capaz de sentado na sua piscina vendo o seu filme favorito com uma fita ou DVD tocando dentro de casa. Você pôde retransmitir TV a cabo para a sua Própria exibição privada. As suas fitas de vídeo podem ser duplicados conectando duas máquinas entre si sem fio.

Quando conectado a uma câmera de vídeo, o transmissor de TV pode ser usado na vigilância para monitorar um local particular.

O problema principal para um entusiasta de vídeo tem para obter um transmissor de TV é que unidades comerciais é muito cara. Contudo, nós temos uma boa notícia! Você pode construir o Transmissor de TV descrito aqui para o inferior a maneira de fazer é facílima que dada às instruções do equipamento' disponível da fonte dada na Lista de peças (um caso de uso para o equipamento também está disponível). Todavia, nós apresentamos informações suficientes aqui para construir o Transmissor de TV.


Funcionamento do circuito do micro transmissor de tv, áudio e vídeo pra 100 metros


O Transmissor de TV combina sinais de áudio e sinais de vídeo, e transmite o sinal resultante para até 100 m. O circuito pode ser alimentado por uma bateria de 9 volts. É sugerido 12-volt durante procedimento de alinhamento. Isto assegurará para transmissão, máximo alcance e melhor imagem possível. O alinhamento do Transmissor de TV não requer equipamento especial, é um procedimento muito simples. A saída do Transmissor pode ser sintonizada para ser recebida em qualquer canal de TV do 2(54 MHz) para 6(88 MHz). O alcance de canais é largo o suficiente assim que a unidade não interferirá com canais de TV próximos.
Para cumprir Com regras da FCC, é obrigatório que os canais de TV próximo não sejam perturbados pela transmissão. Se a sua atividade interfere com a recepção do uma estação licenciada, indiferente da razão, você deve desligar a sua unidade.

Esquema do circuito do transmissor de tv. Como montar seu aparelho


Abaixo diagrama esquemático do circuito Transmissor de TV. A entrada de sinais de vídeo será pelo jaque J1 primeiro será adaptado pelo resistor R6 e acoplado através do capacitor C1 para o diodo de grampeamento D1. O grampeamento força os pulsos de sincronismo para um nível DC fixo reduzindo os efeitos florescentes.
O potenciômetro R3 está sendo usado para definir o ganho do sinal de vídeo, este efeito é similar ao controle de contraste colocado na TV.
O controle-bias R7 pode ser usado para ajustar o nível de preto da imagem deste modo algum nível de sinal será transmitido, mesmo para uma imagem totalmente escura. Dessa maneira, um receptor de TV pode manter correto sincronismo. Como nós veremos mais tarde, Os potenciômetros R3 e R7 são ajustados para melhor performance.
O transformador de RF T1 é do tipo com capacitor interno formando o circuito tanque do oscilador Hartley que está sintonizado para 4,5 MHz.
A entrada do sinal de áudio em J2 é acoplada para a base de Q3 via C2 e R4: o sinal de áudio é modulado pelo sinal da base de Q3 formando a subportadora de áudio, em 4,5MHz que é mais alta que a freqüência da portadora de vídeo.
A subportadora modulada em FM é aplicada para a seção moduladora através de C5 e R9.
O resistor R9 ajusta o nível da portadora com relação ao sinal de vídeo.
Os transistores Q1 e Q2 modulam em amplitude o sinal de vídeo e de áudio numa portadora de sinal RF. A freqüência de operação é ajustada pela Bobina L4, o que é 3,5 voltas de fio calibre 24 AWG esmaltado numa forma contendo um núcleo de ferrite padrão.
 O esquemático mostra como é fácil ligar o transmissor de TV noutro equipamento. Há um jaque para entrada de vídeo, J1;
Um jaque para entrada de áudio, J2; e um jaque para antena externa. J3.Você pode eliminá-lo se você prefere usar a antena telescópica interna.
A bobina L4 é parte de um circuito tanque Colpitts que também contém C7 e C9. O circuito tanque forma em Q4 uma cadeia de realimentação, assim Q4 oscila numa freqüência fixa.
A saída de RF da seção osciladora é amplificada por Q5 e Q6, cuja tensão de alimentação vem seção moduladora. O filtro passa baixas que está na saída da antena é formado por c12, C13, e L1 o Resistor R12 é opcional; é adicionado para ajudar a igualar o sinal de saída para qualquer tipo de antena.

tranmissor de tv audio e video esquema para montagem

Como montar seu circuito, construção do micro transmissor de TV

 Enquanto a maioria das peças está prontamente disponível, algumas pode ser uma verdadeira dor de cabeça para obter.
O transformador de RF (T1)4,5MHz usado é um OEM Toko é peça que não é disponível por fontes tradicionais. Enquanto há pouco sobre qualquer transformador de RF de 4,5MHz que seja semelhante ao descrito no artigo (condensador interno, enrolamento secundário) pode ser usado, tais unidades são difíceis de obter de amigos hobistas. mas serve qualquer transformador de 4,5 MHZ com tap secundário e capacitor paralelo, normalmente o trap de áudio de TVs e vídeos são para 4.5 MHZ Também, Bobina L4 será uma unidade industrial. Porém, pode ser feita em casa usando os parâmetros dados antes.
O Transmissor deve ser construído em uma placa de circuito impresso para melhor desempenho.
São instaladas as peças na placa como mostrado na montagem da face dos componentes (veja 3). Preste atenção cuidadosa para orientação dos transistores, capacitores eletrolíticos, e o diodo. Se o resistor R12 ( for usado, deve ser colocado - soldado no lado da solda da placa entre a saída da antena e o terra de alimentação.
Esse resistor deve ser instalado se você pretende usar antena externa.
Use uma caixa que permite ter fácil acesso à placa de circuito para fazer alinhamento.
O interruptor (S1) é um Push-button SPST, interruptor normalmente aberto. Você pode usar se você quiser, qualquer tipo de interruptor como substituto. Você pode usar vários modelos de antenas telescópica simples no diagrama padrão da placa usando uma simples furadeira.
Se você deseja, qualquer espécie de alterna troca à medida que uma reposição. Você pode usar vários tipos de antena telescópica simples para a placa usada

Como montar uma antena transmissora para o transmissor de tv


Uma Antena telescópica é adequada para muitas aplicações. O conector de bateria pode ser preso na placa com pedaços de fio, ou montados com fita dupla face, ou parafusadas.
Quando finalizar a placa, ela deve ser montada numa caixa.

Testes e alinhamento do circuito do transmissor de tv


Para alinhar o Transmissor de TV, você precisará de um receptor de TV e uma fonte de vídeo como um VCR ou câmera. Você precisa também de uma chave não-metálica para ajustar bobina L4 e transformador T1. Uma bateria de 9 v nova poderá ser usada para alinhamento, mas se você encontrará dificuldades para alinhá-lo alinhar, tente fazer com uma de 12 v.
Sintonize um receptor de TV para um canal não usado entre o 2 e o 6. A TV deve ter antena interna conectada diretamente para ela; uma antena externa ou cabo não funcionará. Coloque os cursores dos potenciômetros na posição central e ligue a energia para o Transmissor. Ajustar L4 com uma chave não-metálica até que a tela da TV fique branca. Então faça ajuste fino da imagem para imagem mais nítida.
Conecte a saída de vídeo e áudio de um VCR no jaque J1 e J2
(respectivamente) do Transmissor, então coloque uma fita de vídeo para rodar. Você deve ver uma imagem na tela da TV: se necessa´rio, reajuste L4 para a melhor imagem; caso contrário, verificar a placa quanto a soldas frias, cheque os componentes.
Próximo passo, ajuste R3 para o melhor brilho da imagem e R7 para a melhor imagem global. Você pode ter que fazer um ajuste adicional para L4 depois do conjunto R3 e R7. Finalmente, ajuste T1 com uma chave não-metálica para a melhor reprodução de som. A antena telescópica é ideal para usar dentro de casa. Se você precisa de mais alcance, uma antena externa pode ser conectada em J3 (lembre de instalar R12).
Mas sempre tenha em mente que é sua a responsabilidade de ter certeza que sua operação não interfere com a TV de vizinho.

Fonte de alimentação ideal para o projeto transmissor de tv


Note que durante o alinhamento e teste, nossa unidade operou muito melhor com os 12 v. Se você notar o mesmo é verdade, è apenas adicionar um jaque para fonte externa com fios ligados na parte apropriada da placa.

Sugestão de placa de circuito impresso para montagem do transmissor de TV.




placa de circuito impresso para transmissor de tv audio e video
esquema de micro transmissor de tv
Construir o projeto é fácil se você usar este posicionamento de peças do diagrama. O resistor R12 deve está soldado no lado da solda da placa ente a saída de antena e o terra.

Lista de Peças para o Transmissor de TV


Semicondutores
D1- 1n914 diodo de silício Q1-Q2-Q3-2N3904 transistores NPN

Resistores


(Todos resistores são de 1/4-watt, 5%.)

R1, R2, R11- 1KΩ R3, R7- 1KΩ-potenciômetro, montagem horizontal. R4, R9,R10- 10KΩ-ohm R5- 47KΩ-ohm R6- 75kΩ R8- 4.7KΩ R12- 75Ω (2x 150 em paralelo) (opcional, veja texto)

CAPACITORES

C1, c8-100μF, 16-V, eletrolítico
C2- 2.2--μF, 50-V, eletrolítico C3,C6,C11,C14,c15-1nF, disco cerâmico C7, C9-2.2-pF, disco cerâmico C10-100-pF, disco cerâmico C12, C13-68-pF, disco cerâmico

Peças Adicionais e materiais
ANT1-Antena telescópica. B1 bateria de 9v J1,J3-jaques RCA, montagem em placa. L1- indutor 0.15-miniatura de 0.15mH L2, L3-indutor miniatura de 2.2mH L4- 0.14- 0.24-μH bobina ajustável, com núcleo de ferrite. S1-SPST, Push-Button, normalmente aberto. T1- transformador de RF DE 4.5-MHz pode ser estilo 1F (veja texto)
Diversos- Placa de circuito impresso pronta, presilha para bateria e conector, Um par de cabos RCA, solda, hardware, etc.
 

Para mais informações faça download do datasheet do transistor 2n3904
Circuitos relacionados:
Micro transmissor de FM com transistor bf494 fácil montagem com instruções para montagem.
Potente transmissor de TV comunitária usando o circuito integrado lm1889n,
Micro transmissor de FM - Mini transmissor de FM, bom para espionagem e diversão em geral, para 50 metros. 
" Boa sorte e não me comprometam ok ? "

2 comentários:

  1. boa noite.. fiao eu nao entendo nada , mas gostaria de adquirir um desse video transmissor ai. pois tenho o videolink aqui e e uma porcaria, daria para tu me vender um pronto ja?
    abraços

    ResponderExcluir
  2. quero adquirir um video link de 200mts como compro com vc e o modo de pagamento para ser recebida em qualquer canal de TV do 2(54 MHz) para 6(88 MHz). O alcance de canais é largo o suficiente assim que a unidade não interferirá com canais de TV próximos.meu e-mail ivanilson_26@hotmail.com

    ResponderExcluir

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com