sábado, 19 de março de 2011

O que é arquivo fragmentado ?

Conforme arquivos (textos, por exemplo) são escritos e apagados do disco rígido, eles podem se fragmentar, isto é, não ficar armazenados em uma única região do disco, mas sim espalhados por diversos locais.
Isto acontece também quando informações são adicionadas ou removidas dos arquivos. O efeito final é que o micro leva mais tempo para ler arquivos fragmentados.
Os programas de defragmentação procuram juntar todas as partes de um arquivo em uma única região do disco, reduzindo o movimento da cabeça de leitura e gravação e, consequentemente, o tempo de leitura. Para que não sobrem espaços vazios entre arquivos no disco, os arquivos são colocados lado a lado.
Usuários domésticos de Windows 95 podem defragmentar os arquivos uma vez por mês.Já usuários comerciais, que costumam fazer grande número de gravações no disco, podem se beneficiar com a defragmentação semanal. É interessante defragmentar os arquivos no disco imediatamente antes de instalar um grande programa ou conjunto de programas, pois isso reduzirá as chances de que os novos arquivos sejam fragmentados durante a instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com