sábado, 31 de outubro de 2009

SAIBA COMO BAIXAR ARQUIVOS VIA BITTORRENT

Saiba como baixar arquivos com Bittorrent

O Bittorrent é um serviço de troca de arquivos que está ficando cada vez mais popular. Como os demais - KaZaA, eMule etc - ele tem sido utilizado para download de filmes, programas de TV e música piratas, mas tem imenso potencial para distribuição de conteúdo legalizado: empresas estão utilizando o formato para oferecer demos de jogos, vídeos e tudo mais.

A principal diferença em relação aos "concorrentes" é que, antes de fazer o download do arquivo propriamente dito, o usuário deve baixar outro, pequeno, que tem a extensão "torrent". Ele contém as informações para buscar os pedaços do arquivo desejado nas máquinas dos demais usuários. Parece complicado, mas é bastante simples.

Preparamos um tutorial passo a passo de como utilizar o sistema. Para tanto, adotamos para exemplo um programinha chamado uTorrent, que dispensa a instalação e é totalmente gratuito, e a versão demo do jogo de estratégia em tempo real Age of Empires III, disponível em versão "torrent" nos servidores do Terra. Outros arquivos podem ser encontrados em vários sites espalhados pela Internet, incluindo o site oficial (www.bittorrent.com), mas o conteúdo pirata tende a diminuir.

  • Clique aqui para baixar o uTorrent (107 Kb)

    1) Faça download do "torrent" do arquivo desejado para uma pasta de fácil localização (na dúvida, opte pela área de trabalho).

  • Exemplo: baixe "torrent" do demo de Age of Empires III (32 Kb)

    2) Agora, dê dois cliques sobre o arquivo "torrent" que você transferiu para o seu computador. O uTorrent será executado - se isso não ocorrer, talvez seja necessário estar com o programa aberto, pelo menos na primeira vez;

    3) Escolha a pasta na qual você deseja guardar o arquivo desejado. Pode ser a mesma do "torrent" ou outra qualquer - o primeiro arquivo pode ser descartado depois do término da transferência. Depois da escolha da pasta, o download do arquivo deve começar automaticamente.

    Dicas

  • Alguns sites de Bittorrent, e o próprio uTorrent, informam o número de "seeds" do arquivo desejado. Cada seed (semente, em inglês) representa um usuário que tem o arquivo disponível para os demais. Ou seja, quanto mais seeds, melhor, já que a transferência tende a ser mais rápida. E não adianta insistir com "torrents" sem ou com poucos seeders;

  • Se você utiliza o Windows XP SP2, só é possível se conectar a 10 conexões TCP por determinado espaço de tempo. Isso quer dizer que pode demorar um pouco para conectar em diversos seeders, mas depois a transferência será rápida.

  • Alguns provedores ou modems adsl podem barrar portas no seu modem, como medida de segurança. Caso não consiga baixar nenhum arquivo, verifique com seu provedor ou o fabricante do modem se a porta utilizada no Bittorrent está bloqueada.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    BEM AMIGOS.
    DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
    VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
    MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
    CONFIRA.
    COM jjsound45@gmail.com