segunda-feira, 5 de outubro de 2009

VISITANTES INDESEJÁVEIS

Vírus de computador:

é um programa pequeno desenvolvido para alterar a forma como um computador opera, sem a permissão ou o conhecimento do seu usuário. Um vírus precisa atender a dois critérios. Primeiro, ele deverá executar a si próprio, frequentemente inserindo alguma versão do seu próprio código no caminho de execução de outro programa. Segundo, ele deve se disseminar. Por exemplo, ele pode se copiar em outros arquivos executáveis ou em discos que o usuário acessa. Os vírus podem invadir tanto computadores desktop como servidores de rede.

Adware:

são programas suportados por banners, assim como sites. São gratuitos enquanto o banner estiver rodando no programa mas há a possibilidade de adquirir um registro e retirar o sistema de banners. Novamente, você obterá todas as vantagens de ser um usuário cadastrado, assim como acontece com os Sharewares.

Trojans (Cavalo de Tróia) :

São arquivos que recebemos e que se fazem passar por uma coisa desejável, mas que, na verdade, são prejudiciais. Uma distinção entre o cavalo de tróia e os vírus reais é que ele não duplica a si mesmo como fazem os vírus. Para que um cavalo de tróia se espalhe você precisa ter instalado esse programa em seu computador. Eles contêm um código malicioso que, assim que ativado, causa perda ou roubo de dados.

Spyware:

É um programa que se instala de maneira furtiva, normalmente trazido por outro programa ou arquivo. O Spyware se diferencia pela sua característica básica de monitorar tudo que o usuário faz no computador, enviando a seu criador, pela internet. Entre essas informações, estão hábitos de consumo, navegação na internet ou, ainda mais grave, senhas bancárias ou informações de cartões de crédito.

Hijackers:

São programas que alteram o comportamento do seu browser, fazendo com que ele acesse páginas e sites específios sem que você tenha configurado-o para isso.

Malware (códigos maliciosos)

Reúne toda gama de programas que realizam tarefas nocivas sem que o usuário saiba


Keyloggers

É um tipo de programa que monitora todos os passos de acordo com o que é digitado através do teclado. Tudo o que o usuário digitar será enviado ao criador do programa.

Worms

São programas que têm como finalidade se propagar e infectar o maior número de computadores, fazendo com que eles automaticamente enviem milhares de e-mail, ataquem sites ou realizem tarefas específicas.


MEDIDAS SIMPLES E EFICIENTES

Nunca desligue seu computador sem antes de aparecer a opoção "desligar" do Windows, assim você não correrá o risco de perder dados, colocar bad blocks em seu HD e de danificar seu equipamento. Caso seu micro trave ou mostre tela azul da morte, na maioria das vezes a culpa é apenas de um programa, mas para fecha-lo você deverá pressionar "Ctrl"+"Alt"+"Del", assim uma janela irá aparecer para você escolher o programa a ser finalizado e clicar em "Finalizar tarefa".* Para obter mais informações de um arquivo, como tamanho, tipo, etc, você deverá clicar sobre o nome do arquivo usando o botão direito do mouse, aparecerá um menu, clique sobre a opção "Propriedades".

FIREWALL.

Você pode e deve habilitar o firewall do Windows (se não estiver usando nenhum outro) ou desabilitar (se estiver usando algum outro) através do Painel de Controle. Clique em Conexões de Rede. Na nova janela que se abrir, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão (ou conexões) que estiver disponível e, na orelha "Avançado" você marca ou desmarca o quadradinho referente ao firewall. O firewall do Windows controla apenas o fluxo de dados que entra, e não o que sai, sendo, portanto, mais indicado optar por um programa firewall de terceiros.

ATALHOS DO WINDOWS PARA VOCÊ

Todo teclado atual traz uma tecla Windows que pode ser usada em conjunto com alguma outra tecla para servir de atalho para alguma atividade. Veja abaixo a relação de atalhos da tecla Windows e tire mais proveitodela:Windows: Mostra o Menu IniciarWindows + D: Minimiza ou restaura todas as janelasWindows + E: Abre o Windows ExplorerWindows + F: Abre o Pesquisar para arquivosWindows + R: Mostra a janela ExecutarWindows + L: Tranca a telaWindows + U: Abre o Gerenciador de UtilitáriosWindows + CTRL + F: Mostra o Pesquisar para computador (em rede)Windows + Shift + M: Desfaz minimizar (para todas as janelas)Windows + F1: Para Ajuda e SuporteWindows + BREAK: Mostra as Propriedades de Sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com