sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DICAS PARA VOCÊ ACELERAR O SEU WINDOWS XP

DICAS PARA WINDOWS XP

José Joaquim



Muitas das dicas desta página, necessita da execução do Editor de Registro do Windows (regedit.exe). Para isso, vá em Iniciar / Executar e digite regedit. Vale dizer que é necessário perícia para mexer no Registro do Windows, para que não ocorra danos ao sistema.
Faça as alterações com cautela, por sua conta e risco.
Valide Seu Windows XP


Se você não consegue atualizar o Windows XP, ou está com uma notificação de que o Windows é falso, siga o
seguinte tutorial para validação. 1. Vá em Iniciar > Executar2. Digite regedit e clique em OK.3. Já dentro do regedit, navegue até a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\ CurrentVersion\WPAEvents 4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a 7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar...8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.9. Na etapa seguinte, digite a CD-Key: THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ e clique no botão Atualizar 10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite: %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a 12. Aparecerá a seguinte mensagem:Ativação do Windows. O Windows já está ativado. Clique em OK para sair.Pronto!Windows validado com sucesso!

01 − Desinstalando o Windows Messenger (e outros programas):

A Microsoft não disponibilizou um jeito fácil de desinstalar vários programas no Windows XP, como o Windows Messenger, Pinball e outros. Mas a desinstalação destes programas pode ser feita com os seguintes passos: Com o Notepad (Bloco de Notas), abra o arquivo Windows inf sysoc.inf. Na seção Components, remova a palavra hide dos componentes que você deseja desinstalar. Por exemplo, se você quiser desinstalar o Windows Messenger, a linha original msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7 ficará assim: msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,,7.
Após isso, salve o arquivo e os componentes escolhidos agora poderão ser desinstalados normalmente pelo Painel de Controle (Control Panel) / Adicionar / Remover Programas (Add/Remove Programs). Vale dizer que a primeira palavra em cada linha indica o programa (Pinball, MSWordPad, etc) e para cada uma delas você deve remover a palavra hide para que o aplicativo em questão possa ser removido do Windows XP. Essa mesma dica também funciona no Windows 2000;

02 − Altere as pastas padrão do sistema:

Por padrão, a pasta Meus Documentos fica em C: Documents and Settings usuario Meus Documentos. Se desejar alterar isto, bem como outras pastas, abra o Editor de Registro (regedit.exe) e procure a chave HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerShell Folders. Clique com o botão direito sobre o nome de cada pasta e selecione Modificar. Agora, basta indicar qual o caminho completo e nome de pasta que você quiser;

03 − Apague as pastas especiais dentro de Meus Documentos:

Se não gosta ou não usa as pastas especiais dentro de Meus Documentos, como Minhas Músicas e Minhas Figuras, basta executar o comando regsvr32 /u mydocs.dll em Iniciar / Executar e, em seguida, apagar as pastas indesejadas. Para reverter a ação, execute o comando regsvr32 mydocs.dll. As pastas serão criadas novamente quando o Windows
inicializar;

04 − Fazendo backup do WPA, para evitar a reativação:

Se você tiver o Window XP já ativado e funcionando corretamente em seu computador, pode ser que você necessite reinstalá−lo por algum motivo nesta mesma máquina. Neste caso, você terá reativá−lo novamente para que ele funcione. Para evitar isso, simplesmente faça um backup (cópia) de um arquivo do WPA e depois de reinstalar o Windows, copie este arquivo para o lugar correspondente. Com isso, ele estará automaticamente ativado. Para isso, copie para um disquete o arquivo WPA.DBL que está em Windows System32. Após a reinstalação do Windows XP, coloque o arquivo neste mesmo diretório e ação está terminada. Vale dizer que o arquivo WPA.DBL é onde o sistema armazena as informações sobre o hardware instalado no computador;

05 − Desabilite os balões de aviso do Windows XP:

Se você deseja desabilitar aqueles "balões de aviso" que aparecem sempre que o sistema executa alguma função específica, faça o seguinte: Execute o regedit.exe e vá na chave HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft Windows CurrentVersion Explorer Advanced, clique no menu Editar / Novo / Valor DWORD, digite EnableBaloonTips e pressione Enter em seu teclado. Se já houver essa variável ali, altere o seu valor para 0 (zero). A partir da próxima inicialização, os balões não serão mais exibidos;

06 − Como instalar o teclado ABNT2 no Windows XP:

No Windows XP a configuração do idioma e tipo de teclado não é feito através do ícone de teclado. Para fazer isso, vá no Painel de Controle (Control Panel) / Opções regionais e de idioma (Regional and Language Options) / Idiomas (Languages) / Detalhes (Details) / Adicionar (Add), escolha Português (Brasil) e Português (Brasil − ABNT2) nas
opções e clique em OK;

07 − Inicialização e desligamento mais rápido:

Se há somente um usuário em seu computador, você pode deixar o processo de boot e desligamento mais rápido. Para isso, vá em Iniciar / Executar e digite control userpasswords2 e clique em OK. No guia Usuários, desabilite a opção Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (não deixe este campo em branco!) e clique em OK. Após isso, vá ao Painel de Controle / Contas de Usuário e clique em Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff e desabilite as opções Use a tela de boas−vindas e Use a Troca Rápida de Usuário;

08 − Explore outras máquinas da rede mais rapidamente:

Quando procura por outros computadores na rede, o Windows XP verifica por tarefas agendadas em comum nas mesmas. Desabilitar este recurso faz com que a procura na rede seja bem mais ágil. Para isso, execute o regedit.exe e clique em OK.
Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Current Version/Explorer/RemoteComputer/NameSpace e procure pela chave D6277990−4C6A−11CF−8D87−00AA0060F5BF e apague−a. Agora, a visualização e a
navegação por outros PCs da rede ficará mais rápida;

09 − Menu Iniciar mais rápido:

P a r a d e i x a r o M e n u I n i c i a r d o W i n d o w s X P m a i s r á p i d o , e x e c u t e o r e g e d i t . e x e e v á e m HKEY_CURRENT_USERControl PanelDesktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita e clique com o botão direito do mouse em cima. Agora, escolha Modificar e mude o valor para 0 (zero). Após o computador inicializar, o
menu Iniciar estará mais rápido;

10 − Como liberar 20% de sua banda de rede/Internet:

Há um recurso no Windows XP, chamado "Agendador de pacotes QoS", que reserva 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá−lo é necessário estar logado como Administrador e executar os seguintes passos: Vá em Iniciar / Executar e digite gpedit.msc e pressione OK. Após isso, vá em Configuração do computador / Modelos Administrativos / Rede e selecione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS. Na janela da direita, dê duplo−clique em Limite de reserva de banda. Depois, vá na aba Configuração e selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar e em OK. Agora vá ao Painel de Controle /Conexões de Rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS.
Se já estiver habilitado, deixe−o assim. O último passo é reiniciar o computador. Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real benefício desta dica.

APROVEITE ! CADASTRE-SE GRÁTIS !
11 − Aumente o desempenho do Windows XP

:. Opções Visuais
O WinXP é bonito, traz inovações visuais interessantes. Mas isto consome recursos do micro, principalmente se sua placa de vídeo não é muito robusta. Desabilitar estas opções deixará seu equipamento mais veloz, independente da configuração (claro que isso pode ser mais ou menos perceptível de acordo com a robustez do equipamento). Para
fazer as alterações, vá no Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações. Em Efeitos visuais, desabilite os efeitos indesejados (se preferir desabilitar todos, basta selecionar “Ajustar para o melhor desempenho”).
Uma opção normalmente desnecessária que também consome recursos é o “Desktop offline”. Este recurso permite que outras pessoas através da rede ou Internet possam ver seu Desktop (Área de Trabalho). Para desativá−lo, siga os seguintes passos:
Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Web > Propriedades > em Documentos da Web, desabilite a caixa “Tornar esta página disponível offline”.
Ainda nas propriedades de vídeo, lá na aba Geral, pode−se desativar o Assistente para Limpeza da Área de Trabalho (Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Geral > desabilitar “Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias”. Este recurso varre e remove da área de trabalho ícones de programas que já não existem ou foram modificados. Como fica residente, também consome recursos – a limpeza pode ser feita manualmente.

:. Desabilitando serviços desnecessários
O WinXP, por padrão, mantém ativos uma série de serviços que são desnecessários para a maioria dos usuários. Para desativá−los/configurá−los, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu Windows possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo). Recebi a sugestão, para aqueles que não sabem quais os serviços que precisam, de configurar todos os serviços para a opção “Manual”, e reiniciar o micro. O boot será lento, já que o Windows terá de iniciar todos os serviços que precisa “na força”. Então, bastaria ver os serviços iniciados e configurá−los para “Automático”. Não testei esta dica, mas é válida. É preciso salientar que alguns serviços necessários podem não ser inicializados automaticamente. O melhor mesmo é saber o que faz cada um deles. Vou tentar descrever aqui alguns, há outros cuja funcionalidade não fica muito clara então prefiro não arriscar – deixo−os habilitados (Automático). As recomendações são para um usuário doméstico comum, com uma pequena rede em casa. Atente para o fato de que estas configurações podem variar caso a caso, não existe uma regra específica – o que está abaixo é algo mais comum, mas não certo para todos:

AUTOMÁTICO
Alerta (emite alertas administrativos)
Alocador Remote Procedure Call (RPC)
Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador)
Áudio do Windows (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.)
Chamada de procedimento remoto (RPC)
Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o Windows Update)
Cliente de rastreamento de link distribuído
Detecção do hardware do Shell
Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos)
Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais)
Gerenciador de discos lógicos (Gerencia unidades de disco rígido)
Localizador de computadores
Log de eventos
Logon secundário
Notificação de eventos de sistema
Plug and Play
Serviço de restauração do sistema (se não usa ou não sabe o que é, pode deixar em Manual)
Serviços de criptografia
Serviços IPSEC
Sistema de eventos COM+
Spooler de impressão
Temas
Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows

DESABILITADOS
Acesso a dispositivo de interface humana (usado para dispositivos especiais de entrada)
Ajuda do cartão inteligente (Ajuda para dispositivos Smart Cards)
Cartão inteligente (ativa dispositivos de Smart Card)
Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting
Configuração zero sem fio (necessário para dispositivos 802.11)
Gerenciador de conexão de acesso remoto automático
Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota
Horário do Windows (Mantém data e hora em sincronia com servidores de rede)
IMAPI CD−Burning COM Service (Ativa o recurso de gravação de CDs embutido do Windows XP) – Se vc grava CDs
usando apenas os recursos do Windows XP, deixe em Manual (padrão)
Número de série de mídia portátil
Registro Remoto (por questão de segurança – permite que usuários remotos alterem o Registro do seu Windows)
Roteamento e acesso remoto
Sistema de alimentação ininterrupta (Gerencia No−Breaks) (Se você usa um no−break, deixe em Automático)
Telnet (por questão de segurança)

MANUAL
Adaptador de desempenho WMI
Agendador de tarefas (Agenda tarefas para serem executadas em data e hora pré−determinadas)
Ajuda e suporte (Ativa assistentes e ajuda avançada)
Aplicativo de sistema COM+
Área de armazenamento (Compartilha informações com computadores remotos)
Armazenamento removível (Dispositivos de armazenamento removíveis, como Zip Drives)
Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)
Atualizações automáticas (faz o download automaticamente de atualizações do Windows)
Auxiliar NetBIOS TCP/IP
Carregar Gerenciador (gerencia transferências de arquivos entre computadores da rede.)
Cliente DHCP (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)
Cliente DNS (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)
Compatibilidade com 'Troca rápida de usuário'
Conexões de rede (gerencia conexões de rede)
Coordenador de transações distribuídas (Coordena gerenciadores de recursos)
Cópia de volume em memória
DDE de rede (Habilita o Dynamic Data Storage)
DSDM de DDE de rede (Gerencia compartilhamentos de rede DDE)
Erro ao informar o serviço (Informa erros de serviços e aplicativos de terceiros)
Extensões de driver de instrum. gerenc. do Windows (Gerenciamento de drivers)
Firewall de conexão com a Internet (FCI) / Compartilhamento de conexão com a Internet (CCI)
Fornecedor de suporte de segurança NT LM
Gerenciador de conexão de acesso remoto
Gerenciamento de aplicativo
Host de dispositivo Plug and Play universal
Logon de rede
Logs e alertas de desempenho
Mensageiro (Serviço de mensagens entre computadores da rede. NÃO É o Windows Messenger)
MS Software Shadow Copy Provider
Número de série de mídia portátil
QoS RSVP (Habilita services compatíveis com o QoS)
Reconhecimento de local da rede (NLA)
Serviço administrativo do gerenciador de disco lógico
Serviço de descoberta SSDP
Serviço de indexação
Serviço de transferência inteligente de plano de fundo
Serviço 'Gateway de camada de aplicativo'
Serviços de terminal
Servidor
Telefonia
Windows Installer
Para maiores detalhes das funções de cada serviço, consulte a Ajuda ou a Microsoft.

:. Habilitando o modo UDMA/66 e superior
Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE/ATAPI > Canal IDE Primário (e secundário também, se for o caso) > Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência, selecionar “DMA se disponível”.

:. Habilitar Logon automático – inicialização e desligamento mais rápido
Se há somente um usuário no micro, que tal agilizar o processo de boot e desligamento? Para isto, temos que seguir algumas etapas:
a. Vá em Iniciar > Executar e digite "control userpasswords2" (sem aspas) e clique em OK.
b. Na aba Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.
c. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não é recomendável deixar esta senha em branco), clique em OK.
d. Vá no Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas−vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.

:. Desabilite programas desnecessários da inicialização
Iniciar > Executar, digite “msconfig” (sem aspas). Na aba Iniciar, desabilite os programas que não quer que iniciem junto com o Windows.

:. Explore outras máquinas da rede mais rapidamente
Quando procura por outros computadores na rede, o Windows XP verifica por tarefas agendadas em comum nas mesmas. Desabilitar este recurso faz com que a procura por outros micros da rede seja bem mais ágil. Siga as etapas abaixo:
Iniciar > Executar, digite “regedit” (sem aspas), pressione OK.
Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Current Version/Explorer/RemoteComputer/NameSpace
e procure pela chave {D6277990−4C6A−11CF−8D87−00AA0060F5BF}. Apague−a e pronto. A visualização/navegação por outras estações da rede ficará mais rápida.

:. Deixe o menu Iniciar mais rápido
Vá em Iniciar > Executar, digite “regedit” (sem aspas), pressione OK.
Vá em HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Clique com o botão direito do mouse, selecione Modificar e mude o valor para 0 (zero). Reinicie o micro e veja a diferença.

:. Gerencie melhor o arquivo de troca (memória virtual)
Computadores domésticos com mais de 512Mb normalmente não precisam usar a memória virtual, que acaba ocasionando perda de desempenho. Para desativá−la, vá em Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Avançado > Memória Virtual > Alterar. Selecione “sem arquivo de troca”, clique em Definir e OK.
Caso precise usar a memória virtual, calcule−a com base em 1,5x a quantidade de memória RAM disponível (por exemplo, se você tem 128Mb de RAM, seu arquivo de troca será de 192Mb), e defina−o como tamanho inicial e máximo simultaneamente. Isto fará com que o tamanho do arquivo de troca seja fixo, prevenindo perda de
desempenho e fragmentação do mesmo.
Se perceber travamentos ou perda de desempenho, deixe que o Windows gerencie a Memória Virtual para você; às vezes é a melhor opção.
http://http://www.aglioeolio.hpg.ig.com.br/
Retirado do site http://www.baboo.com.br/

12 Visual sóbrio

Algumas pessoas podem preferir um visual mais sóbrio para o Windows. É simples. Nas Propriedades de vídeoclique na opção Temas e escolha Tema clássico do Windows. Isso deixará o Windows XP com o mesmo visual do Windows 2000.

13 Troque o protetor de tela padrão da tela de login

Você pode usar no Windows o protetor de telas de sua preferência, mas o protetor padrão da tela de login continua sempre o mesmo. Para trocá−lo por outro de sua preferência, siga os passos seguintes. Encontre no registro do Windows a chave abaixo:
HKEY_USERS\DEFAULT\Control Panel\Desktop Na janela da direita, dê um clique duplo em SCRNSAVE.EXE Em Dados do Valor, digite o nome do protetor de telas que você deseja, com o caminho completo de onde ele se encontra. Se o protetor de telas estiver na pasta /System32 do Windows, bastará o nome do arquivo. Seu protetor de telas já estará trocado.

14 Mude as cores do prompt de comando

Digite CMD no menu Executar. Vai abrir a janela do prompt de comando. Toda preta com as letras brancas. Quando ela estiver aberta, clique naquele iconezinho do lado esquerdo dela e escolha Propriedades. Na opção Cores, escolha as cores que deseja para o fundo e para o texto. Clique em OK. Clique em Salvar as propriedades para janelas futuras com o mesmo título. Você também pode alterar o tamanho padrão da janela e a fonte, seguindo o mesmo processo.

15 Remover o amarelão do menu Iniciar

O Windows marca os programas mais recentes que foram instalados no menu Iniciar com uma cor amarelada. Para desativar esse recurso:
Clique com o botão direito do mouse na Barra de Tarefas Escolha Propriedades > Menu Iniciar > Personalizar> Avançado Desmarque a caixa "Realçar programas recém−instalados"

16 Use imagem como fundo de uma pasta no Windows

Para usar uma imagem como fundo de uma pasta do Windows, copie as linhas abaixo, cole num editor de textos (bloco de notas por exemplo) e salve o arquivo na pasta onde deseja o fundo com o nome Desktop.ini.
Edite a linha 5 para alterar o nome do arquivo .bmp e copie a imagem correspondente para a pasta do Windows.
{BE098140−A513−11D0−A3A4−00C04FD706EC}={BE098140−A513−11D0−A3A4−00C04FD706EC}
<{BE098140−A513−11D0−A3A4−00C04FD706EC}>
Attributes=1
IconArea_Image=C:\WINDOWS\imagem.bmp
IconArea_Text=0x00000000
<.ShellClassInfo>
ConfirmFileOp=0

17 Habilite o Clear Type

O Clear Type permite que as fontes apareçam de forma mais bonita e legível no seu windows. Para habilitá−lo, clique com o botão direito do mouse numa área vazia do desktop (área de trabalho) e escolha Propriedades. Clique então em Aparência. Clique em Efeitos. Marque o quadradinho ClearType.

18 Tirando as setas dos seus ícones de atalho

Edite o registro. Escolha o item HKEY_CLASSES_RootLnkfile. Delete a chave IsShortcut. Uma maneira mais fácil de se conseguir isso é instalando o programa Powertoys.

19 Use temas sem instalar um programa de temas

Há um meio de você fazer uso de temas sem usar um programa de Temas. Copie o arquivo UxTheme para a pasta c:\windows\system32, substituindo o arquivo original. Agora seus temas funcionarão sem a necessidade de instalar um programa de temas. O Windows impede a substituição de arquivos de sistema, portanto a cópia deve ser feita em modo de segurança ou através do programa Inuse. Reinicie o computador
para que a troca faça efeito.

20 Personalizando as pastas

Você pode personalizar as pastas de imagens do Windows, colocando uma imagem para melhor identificá−la. Escolha Propriedades da pasta, escolha Personalizar e Escolha Imagem. Você pode seguir o mesmo processo para personalizar o ícone de qualquer pasta.

2. PRODUTIVIDADE

21 Windows mais leve

Você pode desabilitar muitas coisas desnecessárias no Windows a fim de deixá−lo mais leve, usando Ferramentas Administrativas, no Painel de Controle. Após clicar em Ferramentas Administrativas, escolha a opção Serviços. Desde que você seja um único usuário e não esteja com o computador ligado em rede, todos os serviços listados abaixos poderão ser desativados:
Alerta
Agendador de Tarefas
Alocador Remote Procedure Call
Localizador de computadores
Troca rápida de usuário
Acesso a dispositivo de interface humana
Serviço de Indexação (baixa a performance do HD)
Mensageiro
Logon de Rede (desnecessário se seu computador não está em rede)
Netmeeting Remote Desktop Sharing (disabled for extra security)
Registro Remoto
Servidor
Serviço de Descoberta SSDP (bug que deixa aberta a porta 5000)
Auxiliar NetBios TCP/IP
Telnet (disabled for extra security)
Universal Plug and Play Device Host
Upload Manager
Horário do Windows
Configuração zero sem fio
Estação de trabalho

22 Remover o Messenger

Clique em Iniciar (Start) − Executar (Run) e digitar o comando:
"RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove" (sem as aspas)
Não remova o Messenger se você usa o navegador MSN, pois ambos são integrados.

23 Desligamento rápido

Talvez você seja um velho veterano do Windows e esteja acostumado a cumprir sempre aquele ritual para desligar o computador: Iniciar > Desligar... Mas desde o Windows ME que basta dar um toque na tecla Power de seu teclado para que o Windows te deixe ir pra cama.

24 Mais rapidez para o menu Iniciar

Seu menu Iniciar vai ficar mais rápido se você fizer uma pequena alteração no registro. Navegue para
HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop.
Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Dê dois cliques nele e escolha um valor entre 0 e 400.
Quanto menor o valor escolhido, mais rápido o menu fica. O padrão do Windows é 400. Sugestão: deixar em 100.
Reinicie o computador. Você pode também fazer essa alteração sem mexer no registro, através do programa TweadkUi.

25 Ocultando todas as janelas abertas

A tecla Windows+D oculta todas os documentos abertos e mostra a área de trabalho. Digitada novamente, volta a mostrar os documentos abertos.

26 Pesquisando mais de uma extensão

Você pode pesquisar mais de uma extensão de arquivo ao mesmo tempo no menu Pesquisar do Windows.
Para pesquisar por exemplo uma palavra em todos os arquivos de textos e documentos simultanemanete, use o comando conforme abaixo:
*.txt;*.doc

27 Teclado virtual

De repente seu teclado estraga ou você por algum motivo não pode usá−lo, mas o mouse está funcionando. Bem, nesse caso você pode executar o teclado virtual. Para ativá−lo, clique em Iniciar/Executar e digite osk.

28 Iniciar programas rapidamente

Ao lado do menu Iniciar existe a barra de Inicialização rápida, onde se pode criar atalhos para seus programas favoritos serem iniciados de forma rápida e fácil. Basta "pegar" um ícone de programa ou qualquer arquivo com o mouse e arrastar para a barra. Note que não é o programa, mas sim um atalho dele, que ficará na barra. Para excluir, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher Excluir. Para que a barra funcione, é preciso que esteja habilitada no menu Propriedades/Barra de Ferramentas/Inicialização
rápida. Para habilitá−la clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Propriedades.

29 Renomeando muitos arquivos de uma só vez

Você pode renomear muitos arquivos de uma vez só no Windows Explorer.
Selecione os arquivos que deseja renomear e clique com o botão direito do mouse em um deles para renomear. Todos os outros serão renomeados automaticamente com o mesmo nome, mas numerados em seqüência.

30 Usando mais a tecla Windows

Todo teclado atual traz uma tecla Windows que pode ser usada em conjunto com alguma outra tecla para servir de atalho para alguma atividade. Veja abaixo a relação de atalhos da tecla Windows e tire mais proveito dela:
Windows: Mostra o Menu Iniciar
Windows + D: Minimiza ou restaura todas as janelas
Windows + E: Abre o Windows Explorer
Windows + F: Abre o Pesquisar para arquivos
Windows + R: Mostra a janela Executar
Windows + L: Tranca a tela
Windows + U: Abre o Gerenciador de Utilitários
Windows + CTRL + F: Mostra o Pesquisar para computador (em rede)
Windows + Shift + M: Desfaz minimizar (para todas as janelas)
Windows + F1: Para Ajuda e Suporte
Windows + BREAK: Mostra as Propriedades de Sistema
Você pode expandir essas funções, usando a tecla Windows para acessar
partições, programas, pastas e até endereços na internet através do aplicativo Winkey.
Em certas circunstâncias poderá ser útil desativar a tecla Windows. Para isso utilize−se do WinKeyKill, disponível neste site para download.

Um comentário:

  1. Joaquim de O. Machado18 de agosto de 2010 às 09:38

    Gostei das dicas...
    Parabéns

    Joaquim de O. Machado

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