Marcadores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pequeno Transmissor para a Faixa de Ondas Médias

Para os leitores que gostam de radiotransmissão e não desejam ter problemas com as autoridades, o que ocorre quando emissões ilegais de FM perturbam sistemas de comunicação ou causam interferências de diversos tipos, o ideal é montar um transmissor de AM de pequena potência.

O transmissor indicado produz alguns watts de potência na faixa de AM (2 W) e pode ser captado em radinhos transistorizados comuns. A fonte deve ter boa filtragem e uma capacidade de fornecer correntes até 5 A. As bobinas L1 e L2 podem ser comerciais para AM ou enroladas em bastões de ferrite de 15 a 20 cm sendo formadas por 80 espiras de fio 28.

Os transistores devem ser dotados de radiadores de calor. Os secundários das bobinas são formados por 15 espiras do mesmo fio, sobre as bobinas primárias. A antena consiste num fio esticado de 5 a 15 metros de comprimento. Pode também ser usado um dipolo de meia onda com braços de 20 metros.



  Eletrônica Total - Ano 18 - Edição  - Fevereiro/08

Um comentário:

  1. ivan passos py7saj4 de dezembro de 2011 22:58

    transmissor mto bom vlw coloque varios

    ResponderExcluir

Olá amigos; deixem seus comentários ou alguma pergunta relacionada a eletrônica ou informática para jjsound45@hotmail.com.