quarta-feira, 16 de março de 2011

DICAS DE DEFEITOS DE NO BREAKS E SOLUÇÕES

1- No Break Sinus URS 800 SMS

- Não reconhece rede só funciona em baterias ( 6 baterias 12v 5 ah)
Trocar placa de estabilização T05351-00

2- No Break BMI (Mp 1200 BI) -
Não reconheçe rede.
- Trocar o trafo menor ele é um transformador de referencia de rede

3- No Break 2000 Bi SMS

-Não reconhece rede e mesmo desligado soa como uma metralhadora
(Trocar o CI LM 324) Ic 4

4- No Break Engetron SEN 1000

- Queimando Transistor Q5 (BC 337)
-  Trocar Cooler (ventoinha de 12 volts)

5- No Break 2200 BiFX

- Não funciona nem na rede e bateria

(Trocar R13 1K provavelmente alterado ou aberto)




































23 comentários:

  1. amigo tenho um no-break sms 1400 net4+ que não reconhece a rede, poderia me dar uma dica de conserto.

    sos.suporte@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo, o nobreak SMS net winner 1300va entrada automatica 115 - 127v / 220v, liga quanto conectado na tomada e apaga em seguida, quando ligo nas baterias fica aptando dizendo que a carga das baterias estao diminuindo, mais quando conecto qualquer aparelho nele o equipamento nao funciona so nele ja fiz o teste, o que poderia ser,obrigado.

    ResponderExcluir
  3. trnho nobreak nao segura na bateria

    ResponderExcluir
  4. EU ESTOU COM UM NOBREAK POWER LINE MODELO:PL1500B1 COM O SEGINTE DEFEITO QUANDO FALTA ENERGIA TRANSFERI PARA BATERIA E EM SEGIDA DESLIGA EU ENCONTREI UM RELÉ QUE ESTAVA DEFEITUOSO FIQUEI ACHANDO QUE ERA O DEFEITO MAS O DEFEITO CONTINUA EU JÁ TROQUEI OS CIRCUITOS TODINHO DA PLAÇA E OS TRANSISTORES MOSFET E NÃO ESTOU CONSEGINDO RESOLVER ESTE POBLEMA

    ResponderExcluir
  5. Estou com um nobreaks sms net 3 com a saída de apenas 90 volts e quando coloco qualquer cargam na saída o mesmo se desliga totalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. troca os eletrolítico e colocar bateria nova

      Excluir
  6. Tenho um no-break fabricante Microsol mod STAY 2000 apresentando o seguinte defeito quando esta ligado direto na rede o mesmo funciona mas qdo desconocta da rede ele faz a inversao nas nao segura nem 5 segundo e desarma fico agradecido pela dica obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um igualzinho e com mesmo defeito não é bateria, a mesma é nova e ja testei em outros no breks e ela funciona normal. Alguem pode me ajudar?

      Excluir
  7. Bom dia meu querido!
    eu tenho um NOBREAK modelo ARGOS2000, e ele não está nem ligando, não sei o que é.. pode me dar uma dica do que pode ser?
    agradeço, e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  8. Ola amigo , boa tarde, tenho um no-break SMS SM1200BI, ele funciona nas baterias mas não alterna para rede elétrica, li aqui que teria q trocar o R57 82K mas o do meu no-break eh 33K. teria mais alguma dica para ele voltar a trabalhar a base de rede elétrica?
    Antes de eu ficar fora por uns 15 dias, ele fez a mesa coisa, so q eu deixei ele na tomada e o treco voltou a funcionar, agora , nada , abraços

    ResponderExcluir
  9. Alguem se puder dar uma dica onde fica o inversor do nobreak SMS 1200 ele nao esta carregando a bateria.

    ResponderExcluir
  10. Amigo estou com um no-break staytion microsol 1200 está com os R84, R55 e R87 como se fosse queimados. ele não liga nem da nada :/
    Gostaria que me desse uma dica, sim testei os resistores fora da placa estão nas leituras perfeitas.

    ResponderExcluir
  11. tenho um no breaks modelo ups pro 1400 que esta com os reles vibrando direto nao estou conseguindo conserta-lo. gostaria de algumas dicas. obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um nobrek sms 1800va (net winner 1800 ifx) quando passa para bateria ele fica um minuto apitando e desliga ja troquei batria e lm19

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, preciso de uma dica, estou com um nobreak sms 1300va net winner, o mesmo utiliza 2 baterias pequena, porem quero tira as baterias e por no lugar uma bateria de 12v 7amp, cujo tamanho é o mesmo das baterias juntas do nobreak.
    A pergunta é, como faço para adaptar uma bateria 12v 7amp no lugar das duas baterias que sao 12v 5amp do nobreak?

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Nobreak SMS New Station UST 700BI e quando ligo na bateria ele funciona normal(já fiz a troca por uma bateria nova) só que quando ligo ele na rede ele fica com o led vermelho e emite um bip continuo. Alguém pode me dar uma ajuda? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Poderia me ajudar? Tenho um Nobreak, que o problema inicial era somente nas baterias. Ao substituí-las e conectar os fios corretamente (positivo no positivo e negativo no negativo), e ao liga-lo na tomada (220VCA), o mesmo imediatamente fechou curto nos transistores de potência (torraram). O modelo do Nobreak é SMS uNW1300 BiFX NET WINNER. O que poderia estar errado??? Pois com as baterias antigas, a mesma não fechava curto, somente apitava constantemente. E ao substituir por outras baterias novas, houve esse dano!? E em momento algum liguei os terminas invertido. Poderia me dar uma ajuda, com uma ideia do que seria o problema???

    ResponderExcluir
  16. boa noite amigo estou com um No break sms power vision 2200VA com os IRF8010 estourado troquei os IRF8010 e liguei ele ai estouraram tudo de novo.alguem pode me dar uma dica

    ResponderExcluir
  17. Olá. Tenho um no-break Engetron 3KVA e não consegue firmar na rede e nem na bateria, fica oscilando e as vezes o inversor entra faz um forte zumbido no trafo e logo desarma. Parece um mau contato, refiz algumas soldas nos relé s, mas nada adiantou.

    ResponderExcluir
  18. Olá. Tenho um no-break Engetron 3KVA e não consegue firmar na rede e nem na bateria, fica oscilando e as vezes o inversor entra faz um forte zumbido no trafo e logo desarma. Parece um mau contato, refiz algumas soldas nos relé s, mas nada adiantou.

    ResponderExcluir
  19. Olá, estou com um no breack ENGETRON Sen 1000 Inversor inoperante ao se retirar da tomada, o mesmo para totalmente. O fusivel das baterias está bom, qual Q pode ser?

    ResponderExcluir

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com