Marcadores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ACABE COM AS INTERFERÊNCIAS NO TV DO VIZINHO !!!

Casador de impedância:
Quando a antena não está sintonizada na impedância (geralmente 50 ohms) e frequencia exata ao transmissor, ocorre um mal funcionamento na recepção e transmissão e  pode queimar os transistores de saída do transmissor por motivo de ROE alta. ROE quer dizer Relações das Ondas Estacionárias ou as ondas (transmissão) que o transmissor jogou na antena mas parte dela voltou para o transmissor provocando maior consumo no transistor e consequentemente queimando-o.
Para poder continuar usando o rádio evitando que haja peças danificadas no transmissor, é usado na linha uma pequena caixa de preferência metálica com 2 conectores fêmea na traseira e 2 botões frontais. É o casador de impedância que sintonizam a impedância no cabo parando ali o retorno da rádio frequencia vindo da antena evitando estacionar no transistor da saída. Internamente esse simples aparelho possui um indutor (uma bobina) entre 2 variáveis de uns 510 pf.
O casador de impedância é um aparelho alternativo até o conserto da antena defeituosa mas também é muito útil para transmissores que possuem muitos canais. É também usado em rádios multi-banda (transceptores que possui várias faixas de ondas) pois uma única e simples antena, pode não ter a capacidade de sintonizar várias faixas ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos; deixem seus comentários ou alguma pergunta relacionada a eletrônica ou informática para jjsound45@hotmail.com.