sábado, 25 de setembro de 2010

DICAS LEGAIS PARA O SEU COMPUTADOR


Bem amigos:


Eu não me canso de falar que nesta bela vida que Deus nos deu, nós somos eternos aprendizes; Em outras palavras, niguém sabe eletrônica ou informática a ponto de não sentir a necessidade não rara as vezes de perguntar alguma coisa ao seu colega não importando a hora ou o dia.
Bem, estou iniciando essas dicas com esse alerta por motivo de alguns EXpertos se acharem o máximo julgarem que algumas dicas minhas são redundantes ou fáceis demais....e daí? que importa?.
Qunatas e quantas dicas bestas ou fáceis já evitaram que muita gente fosse roubada por (profissionais) de eletronica ou informática mau intencionados?
Você que gosta de criticar, gostaria que sua mãe ou sua esposa e vice-versa pagasse mais de 100 reais para esvaziar uma pasta Prefetch, Temp ou uma simples desfragmentação ? Ou pagaria a algum colega mau intencionado 180 reais para ressoldar um resistor de uma fonte de TV que estava com mau contacto?;
Resumo da ópera; Muito ajuda quem no mínimo não tenta atrapalhar.
Ah, antes que eu me esqueça de dizer, tenho um conhecimento razoável de eletrônica a mais de 25 anos e 16 anos de informática.......Quanto a informática, resolvi me dedicar graças a alguns medianitas da informática.
Hoje, 16 anos depois, ninguém me rouba mais nada. E eu tendo, eu dou porque uma memória, uma placa de rede ou video não vai me empobrecer não muito pelo contrário, a vida me devolve em triplo assim também o ensino para as pessoas leigas no assunto sinto-me super bem em fornecer dicas não importa o grau de dificuldade ok críticos?

Baseado em fatos reais da minha vivência do meu dia a dia vamos começar:

Qual a diferença entre memória "ram" e a memória do o"dísco rídido"?

A memória RAM é volátil, ou seja, os dados não ficam guardados depois que a energia é interrompida. Ela é uma memória de acesso rápido e utilizada para que os programas sejam executados. Já a memória do HD é persistente, o que vc gravou continua lá mesmo sem energia disponível....exsitem outros tipos de memória persistente como os Pen Drives, memória flahs, Fita DAT, etc.

Como aumentar a capacidade de memória do meu computador ?


Ao pensar em aumentar a memória RAM no seu computador, tenha em mente que está adicionando um peça física de hardware ao seu computador. Entenda que existem riscos envolvendo a substituição de componentes de hardware no seu computador, por isso é aconselhável consultar o fabricante do seu hardware ou uma organização especialista em hardware se tiver perguntas. Para que a memória RAM funcione corretamente no seu computador, ela deve atender os requisitos da sua placa-mãe.

IMPORTANTE: Observe as seguintes precauções antes de atualizar a memória RAM no seu computador:
  • Se o seu computador estiver sob garantia e você remover a tampa, você poderá perder a garantia. Consulte o fabricante do seu hardware para obter informações adicionais antes de prosseguir.
  • Determine quanta memória RAM você tem no computador. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone Meu computador na sua Área de trabalho e clique em Propriedades. A quantidade de RAM instalada no seu computador está na seção Computador.
  • Determine quanta memória RAM você precisa. Normalmente, se o seu computador fica lento quando você tem muitos programas abertos, ou se estiver trabalhando com arquivos grandes, talvez seja necessário instalar mais RAM.

O que é um software Shareware ?

Entende-se por software shareware um programa que é disponibilizado aos usuários gratuitamente, mas com limitações. As limitações podem ser de ordem do tempo de uso, restrições de funções comparadas às plenas funções da versão paga. Nos casos em que as limitações referem-se ao tempo de uso, no final do período liberado, o editor envia mensagens alerta contínuas e irritantes depois de 30 dias avisando a iminência do bloqueio do software se o usuário não efetivar a compra.

Diferença entre freeware e shareware


A diferença se baseia essencialmente nisto: um software freeware é gratuito, tem uma licença GPL, e é disponibilizado com todas as suas funcionalidades sem limite de tempo, enquanto que o shareware tem limitações de tempo de uso, restrições de funções ou as duas limitações ao mesmo tempo.
Então, a diferença reside no tipo de restrições, pois um freeware também pode estar sujeito a algumas restrições. Ele não é um software livre open, pois não tem código aberto, pode estar sujeito ao uso não comercial, uso exclusivo por educadores, por exemplo. O shareware tem restrições de uso e o freeware não.

O QUE É UM ATALHO



É uma maneira de se conseguir alguma coisa em menos tempo ou com menos esforço do que por meios normais". E especificamente, em informática podemos dizer que é um acesso a uma opção de menu ou pasta através do acionamento simultâneo de teclas especiais..
Com os atalhos economizamos o tempo de passar a mão do teclado pro mouse, posicionar o ponteiro do mouse no botão que queremos, clicar e colocar a mão no teclado novamente. Parece até frescura, né? Mas quando estamos fazendo algo repetitivo, isso pode poupar um bom tempo (e poupar a mão também).

Os atalhos são acionados pelas teclas de atalho, que variam de programa para programa mas que em geral utilizam as teclas Ctrl (control) ou Alt. Exemplos no Excel:

  • Ctrl + n: deixa o texto selecionado em negrito
  • Ctrl + b: salva a planilha
  • Ctrl + Home: vai para o início da planilha
  • Alt + F4: fecha o Excel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com