sábado, 4 de setembro de 2010

LIMPANDO O MOUSE

Limpeza do Mouse

Apesar de ser um dos periféricos mais utilizados em nosso microcomputador, o mouse não recebe, em geral, os cuidados que precisa ter. Sua limpeza deve ser feita de tempos em tempos (dependendo principalmente do nível de utilização), para que tenha um funcionamento suave e preciso. Estas recomendções se aplicam tanto ao mouse mecânico como ao mouse ótico-mecânico.

1. Para iniciar a limpeza, desligue seu microcomputador.

Limpeza de Mouse



2. O mecanismo de orientação do mouse está baseado no uso de três pequenos cilindros que transferem ao microcomputador, as informações de localização X, Y e Z.


Limpeza de Mouse


3. Para abrir o mouse, faça um movimento direcional anti-horário na tampa que envolve a bolinha, como indicado na figura ao lado. Este procedimento pode ser feito com as próprias mãos, sem utilização de qualquer ferramenta.

Limpeza de Mouse


4. Retire a bolinha e limpe-a com um pano macio, com um pouco de detergente, para retirar toda a sujeira e gordura. Seque-a.

Limpeza de Mouse


5. Repare que os três pequenos cilindros podem apresentar um fio de sujeira acumulada. Quando isso acontece, o mouse perde a precisão, podendo até parecer que o cursos dá uns "saltos" no monitor. Isto pode ser conseqüência deste acúmulo de sujeira.

Limpeza de Mouse


6. Para limpar os cilindros use um lápis com borracha. Tenha certeza que todo o cilindro foi limpo, não deixando nenhum ponto acumulado de sujeira. Repita a operação nos outros dois cilindros.


Limpeza de Mouse

7. Certifique-se que os cilindros estão totalmente limpos, como mostrado na figura ao lado.

Limpeza de Mouse

8. Para concluir, recoloque a bolinha e reinstale a tampa, fazendo, agora, um movimento horário, certificando-se que ela esteja fechada, na posição correta.

Limpeza de Mouse

9. Aproveite para limpar a parte externa do mouse, com um pano limpo embebido em um pouco de detergente. E, se usar, limpe o mouse pad da mesma maneira.


10. Agora, ligue seu microcomputador. Caso você não se sinta apto a efetuar este procedimento, recomendamos procurar uma loja especializada.


Obs: Nunca conecte seu mouse ou teclado com a sua máquina ligada porque isso poderá ocasionar a queima da sua placa mãe. No caso as interfaces do mouse e teclado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com