segunda-feira, 2 de abril de 2012

ESQUEMAS PRÁTICOS

USB Battery Charger

Atualmente, uma grande porcentagem de pessoas que têm um computador pessoal em casa.este é um artigo muito interessante com o qual você pode aproveitar as horas que você gasta na frente da tela para carregar as baterias que você precisa.


Primeiro, é importante relatar que esta invenção só vai servir para pilhas AA recarregáveis. Pilhas normais não permitem a ser recarregada novamente.
Os componentes eletrônicos vai precisar para montar nosso circuito são:
Um TIP32C circuito integrado.
Seis resistências:
R1 = 56k
R2 = 27k
R3 = 22k
R4 = 47k
R5 = 750
R6 = 220
LED diodo.
0,1 uf capacitor de cerâmica.
Circuito integrado LM393.
A titular da bateria.
PCB.
Bem, depois de obter todos os elementos necessários para a montagem, vamos montá-los todos. Em primeiro lugar, o circuito irá realizar a operação. Aqui você pode ver como montar em uma placa de circuito impresso. Esquemas para levar tudo para fora são:
Desenhe o circuito





Localização de componentes


Resultar

Ao montar o circuito que estamos prontos, vamos incorporar apenas a bateria eo cabo USB. Na foto ao lado você pode ver onde cada fio será colocado:


Após essas mudanças recentes, temos um resultado como este:


Você vê, a configuração é bastante simples e não gastar mais de 5 alças em adquirir a componentes.Y para que possamos usar as horas gastas em frente à tela para carregar as baterias precisam ser

Microfone Sem Fio

Este microfone tem uma estabilidade muito boa freqüência, faixa de aproximadamente 1 km (em condições ideais) e tem sensibilidade de áudio excelente. Tudo isto foi conseguido pela adição de um amplificador de RF (com o ganho de 10 dB) e uma pré AF modulação reforça o seu ponto ideal.
142fc496eac1104b24ae30fdcb1cffa1
É muito fácil de construir. 3,25 L1 é formada por voltas em espiral, que são parte do padrão de circuito impresso. BC547 os dois transistores podem ser substituídos por qualquer finalidade geral NPN como 2N2222. A fase final consiste de uma geral transistor PNP finalidade, o BC557. O circuito consome cerca de 30mA, que vários ligeiramente quando você toca na linha, um bom sinal de que o sistema funciona bem. Você deve remover o resistor 4K7 se você utilizar um microfone dinâmico.

O PCB é de 25mm x 50mm. O transmissor pode ser alimentado por uma bateria de 9V. A potência de saída é de cerca de 10 dBm. Isso, teoricamente, fornece 1,6 km de alcance. Mas, na prática você poderá obter mais de 700 metros (campo aberto) ou 100 metros de um quarto em um apartamento.


Finalmente é aqui o gráfico da face dos componentes de circuitos impressos, mostrando como para montar cada um.


materiais
resistência "
1 - 4k7
2 - x2 330R
3 - 1M0
4 - 47k

Transistores:
1 x3 BC547
(BC547 pode ser substituído por qualquer outro propósito geral NPN como 2N2222.)
capacitores:
1 - x2 1N0
2 - 2p7
3 - x2 10n

antena
L1 é formada por espiral transforma 3,25

Motor Bipolar


Bem I apresentam um circuito para controlo Bipolar motor de passo, este desenho permite que o motor passo a ser controlada por uma bobina de passo de cada vez, com um tampão de bidirieccional usado para enviar e receber dados usando 2 74LS245 para fornecer a corrente necessária para requer o motor, a frequência é regulada por um LM555, que pode ser o mudando através do potenciómetro, os passos está a dar um contador decimal 4017.

Componentes:

- LM555 A.
- 1 CMOS 4017.
- Tampão 2 74LS245.
- Bipolar Stepper Motor 1.
- 1 potenciômetro de 100K Ohm.
- 1 330R resistência Ohm.
- 1 ohm resistência 1K.
- 1 Capacitor 4.7uF 16V.
- Capacitor 100nF 1

Temporizador repetitivo

O suplemento que irá indicar quando para dar uma volta ao volante do nosso plano, tanto manual e motorizada versão é um temporizador pode repetir automaticamente um ciclo com horários predefinidos, tanto de ativação e de pausa. Aqui eu apresento o esquema que eu uso regularmente.
Este é um temporizador repetitivo cujo poder pode ser uma bateria ou da bateria, uma vez que o circuito opera a uma tensão entre 9 e 12 volts eo tempo de entre 1 segundo e segundo 120.
LEDs atuam como testemunhas do momento e uma vez calibrados corretamente, irá indicar para seus flashes, quando girar o botão ou a roda da nossa mesa de desenho.
P1 controla o tempo de permanência; ativação P2.
Uma vez calibrado, tanto utilizando um cronômetro, o circuito começará iluminação LED operacional alternadamente um ou outro dependendo de quanto tempo nós temos dado, a partir de 1 segundo de seu poder e por tempo indeterminado até que você desligue (no meu caso calibração para 15 segundos, o que corresponde a 1/4 de rotação do botão da tabela).
Ou seja: Quando você liga um LED, dê 1/4 girar o botão, o LED acenderá outro depois de 15 segundos será quando nós dar a volta outra vez 1/4 e assim por diante a cada 15 segundos.
Os contatos do relé irá abrir e fechar no mesmo ritmo que o LED. E usou o motor, ele pode ser operado através de saídas 1, 2 e 3 (neste caso, calibrar o temporizador para 1 minuto)
O conjunto está inserido dentro de uma caixa de alumínio, pintado com o "tapete preto" usual, deixando dois furos que vão deixar os topos dos LEDs (que deve ser vermelho para que eles possam distinguir no escuro) e outros para o interruptor de alimentação.

O temporizador (timer)

Fundamentos
LED brilha mais quando um capacitor de maior valor é descarregada - Área de Eletrônica
Começamos o tutorial com um exemplo real. Os braços do circuito da Figura 1. Pressione momentaneamente o interruptor e liberando observar o brilho do LED .
Agora altere o C 470uF/25V um e repita o processo.
Concluímos que o tempo de descarga de C é maior com o aumento do seu valor em uF.
Variação da tensão sobre o capacitor quando ele é carregado para dois valores diferentes R - Área de Eletrônica Agora vamos a carga de C. Montado no circuito da Figura 2. Com a ajuda de um multímetro digital para medir a tensão de CC nos pinos C e vê-la lentamente aumentando a tensão de carga. Agora altere o R por um 1M e medir novamente.
Concluímos que o tempo de carga é aumentada quando se aumenta o valor de R.
Isto irá marcar o início da operação dos temporizadores de saber que o tempo é determinado pelo circuito RC associada.
LM 555 em configuração monoestável - Área de Eletrônica Um circuito completo de um temporizador real que observar na figura 3. O cronômetro será ativado um período igual a:
t = 1,1 (R. C)
Se quiser que essa unidade de circuito 120VAC cargas reais deve usar o sinal ativo no topo do pino 3 (saída) e amplificado por um motorista transistor. Isso irá ativar um relé para lidar com o que quiser de acordo com a capacidade de seus contatos. Um circuito de real que administra a válvula de água de um sistema de saúde para um tempo definido no temporizador é como se segue:
Controlador de sistema automático de água sanitária com o temporizador 555 - Área de Eletrônica
Note-se que na sua essência é o mesmo circuito, apenas alguns dispositivos foram adicionados para dar uma aplicação real.

KIT LUZ SEQÜENCIAL





Com uma configuração semelhante à de "gerador de efeitos de luz", publicado nesta edição, mas com diodos maiores (e cores diferentes), os quais são interligados em uma predefinição, você pode obter um efeito de iluminação seqüencial, como "swing "que pode ser alterada à vontade.

À medida que o leitor sabe, o CD4017 é um circuito integrado CMOS que fornece um valor de saída de alta diferente com cada impulso do sinal de relógio, neste caso, é produzida por um circuito temporizador integrado.

A 555 fornece um sinal de relógio de forma de onda quadrada, cuja frequência pode ser alterada ajustando VR1, entre alguns décimos de ciclos por segundo para vários ciclos por segundo.

O formulário foi concebido de modo que a localização dos LEDs geram um efeito "feedback". Se você deseja colocar os LEDs de impressão, o tamanho da chapa diminui consideravelmente.

Se o programa tem LIVEWIRE (simulador-mail), você pode "experimentar" diferentes configurações para diferentes freqüências. Com o Assistente de PCB, você pode criar o PCB de interesse, dependendo do arranjo dos diodos.

A tensão de alimentação é fornecida por uma bateria de 9V mas nada impede a utilização de uma fonte de alimentação de qualquer valor entre 5V e 15V. O consumo depende do número de LEDs em posição paralela, sendo capaz de 20mA média.

Para encontrar os itens de trabalho em nosso site, consulte o arquivo "4017 car.ivw" e "4017 car.pcb"

Lembre-se que você pode baixar as principais NEWAVE mais projetos.



Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de compartilhar informações!

    Deus te abençoe em seu trabalho.

    ResponderExcluir

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com