segunda-feira, 2 de abril de 2012

QUE É FORMATAR UM HD?

Formatar um HD significa em linguagem comum apagar todas as informações que estão em um determinado computador e num HD (Hard Disc) especificado, obviamente que formatar o PC significa formatar todos os HDs que estão instalados no PC, e depois para voltar a funcionar outras tarefas também devem ser executadas, o que pode não ser absolutamente necessário.   


Já deve ser de seu conhecimento que algumas informações que estão no HD são gravadas fisicamente de modo que é pouco viável e até não recomendável que sejam alteradas.
OBS:: Não faça experiências com formatadores de HDs se não souber exatamente o que está fazendo, lembre-se de que as informações contidas num computador podem valer muitas e muitas vezes mais do que o próprio computador, principalmente se for o computador da empresa onde você trabalha, de um amigo, enfim, qualquer computador.

Ao formatar um HD, ele estará sendo preparado para receber informações específicas, podem ser arquivos de um determinado tipo ou sistemas operacionais como o Windows, Linux, Unix ou outro, mas de qualquer modo, antes de instalar qualquer sistema operacional o HD deve ser formatado, o que normalmente já é feito em seu processo de fabricação.

Quando se fala em Computador Pessoal, usa-se a sigla PC do Personal Computer em inglês, e formatar um HD geralmente é usado para corrigir um ou mais erros de difícil reparação ou simplesmente para otimizar o sistema.

Fazer com que um programa ou até mesmo o próprio sistema operacional funcione de modo a tornar o computador mais rápido são problemas que podem ser solucionados com a formatação.

As pessoas usam o termo formatar para o ato de reinstalar todo o sistema de um computador, na verdade, formatar o PC significa formatar o HD, instalar ou reinstalar o sistema operacional e fazer todas as configurações do computador, instalando todos os dispositivos e os drivers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com